Colunistas

Publicado: Sábado, 8 de dezembro de 2007

Corrupção Até no Leite

Vivemos num mundo onde predomina a inversão de valores em quase tudo. Essa inversão corrompe todo o ambiente, com o negativismo da moral e dos bons costumes e vai destruindo tudo de bom que possa existir, levando a humanidade, sem dúvida nenhuma, para o caos.
 
O assunto seria apropriado para ensaio, que realmente de nada adiantará, também (dado o avançado grau da degradação), se não vier acompanhado de extraordinários acontecimentos, só proporcionáveis pela Divina Providência.
 
O caso do leite, onde se adicionaram soda caústica e água oxigenada, para conservação e longa vida, é típico da irresponsabilidade que caracteriza os tempos atuais. Um dos mais importantes alimentos adequados para criancinhas e idosos só deve ser utilizado, a partir de agora, com cautela e extremos cuidados! Fiquei penalizado com a informação de velho amigo, hoje nonagenário, que com problemas estomacais, se servia desse leite em caixinhas, com freqüência!
 
Remexendo em algumas estantes, deparei com livro da década de 50, “Idade Sexo e Tempo”, de Alceu Amoroso Lima, que pretendo reler para saborear as lições do mestre, tão nobres e edificantes, me distanciando ao menos por algum tempo, das bandalheiras de ordem sexual que infestam o ambiente.
 
Infelizmente, porém, entristeci-me, com o descalabro atual, que pretende, em últimas palavras, acabar com o sacramento do matrimônio, tornando a união do homem e da mulher como mera necessidade fisiológica para obtenção de imprescindíveis e indispensáveis prazeres.
 
Não seria verdadeiro culpar a época atual por todos esses desmandos. Os responsáveis, ao que tudo indica, são os contemporâneos laxos e acomodados, de moral laica, que inspirados em filosofias não cristãs, parecem não se incomodar com o enfraquecimento dos laços matrimoniais.
 
Tais energúmenos, não só aceitam o relacionamento sexual precoce, como insinuam que os jovens mesmo sem a carta de motorista, desculpem, mesmo sem a diplomação para o casamento (condições mínimas para constituir família), possam guiar automóvel, novas desculpas, possam manter relações sexuais legítimas.
 
Continuando a escrever, após o almoço, lastimo profundamente ver no telejornal de famosa emissora que o governo, pela Secretaria da Educação, vai colocar nas escolas de todo o país, máquinas para adolescentes adquirirem camisinhas, protetoras de todas as doenças sexuais, a partir da aids e também da gravidez precoce, para regozijo da meninada, que passou do nada para o tudo do sexo!
 
Daí é fácil encontrar explicações para a decadência da família e do ressurgimento camuflado do comunismo que, desde sempre, pretende destroçar os firmes alicerces da célula mater da sociedade.
 
Como ninguém reage, todos parecendo concordar com tais descalabros, vamos continuar enfrentando esse mundo, onde cresce a violência assustadoramente. Drogas, leite contaminado, violência, significam que o mundo se encontra completamente desnorteado, a ponto de nos atemorizarmos com o futuro, pois deixaríamos de acreditar que a vida aqui na terra ainda possa melhorar.
Comentários