Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 21 de abril de 2011

Convite para a cidade de Itu

Vamos continuar divulgando a reunião daComissão de Cidadania, da OAB-SP. Haverá ainda comitês diversos, e nós estamos com a EDUCAÇÃO. Foi falado de uma cartilha e de caravanas da cidadania. Vários temas abordados. Umas pessoas chamando a atenção mais do que as outras. A maioria, pessoas brilhantes. Medalhões do direito e autoridades em assuntos diversos. Para registrar, o Dr. Ricardo Castilho,diretor da Escola Paulista de Direito, foi um dos que mais me chamou a atenção pela defesa intransigente dos direitos humanos. Defender direitos humanos é defender o cidadão comum dos abusos do poder público. Não existe nenhum cidadão que sofra mais violações de direito que o aluno dentro da escola pública. Então, por conta disso, minha simpatia pelo Dr. Ricardo Castilho, também.

Pessoal da cidade de Itu está convidadíssimo. Quem se interessar é só chegar chegando à próxima reunião, que haverá na OAB,SP. Não só advogados, mas sociedade civil, alunos, pais de alunos e educadores. O e-mail para os interessados é [email protected] e [email protected].

Voltando à reunião, o nosso próximo passo é insistir na audiência com o Secretário de Educação do Estado de São Paulo. Essa audiência, a Giulia (do Educaforum)já logo de cara foi pedindo ajuda para o presidente da Comissão de Cidadania Dr.Kfouri.Temos pedido essa audiência com o Secretário de Educação de São Paulo que nos ignora solenemente.

Quem sabe com o apoio da OAB-SP consigamos ser ouvidos.

Já até podemos adiantar:

Uma reivindicação: que recolha e revogue a Cartilha dos Corvos. A tal Cartilha das Normas e Condutas Escolares, onde autoriza a escola a tomar medidas imorais e ilegais contra aluno, como suspensão e transferência compulsória.

Uma sugestão: que se crie uma OUVIDORIA DO ALUNO.
Então a reunião do dia 6 p.p. da OABSP nos deixou de maneira que podemos avaliar com uma só palavra.

ESPERANÇA
Então Itu está convidada...

Comentários