Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Concurso para professor não vai adiantar nada

Concurso para professor não vai adiantar nada

Ao mesmo tempo duas noticias que mostram o equivoco do Governador de São Paulo

Para resolver o problema da falta de segurança criou 39 Gabinetes de Segurança com toda estrutura de uma Secretaria e tão caro quanto.

Segurança se resolve diminuindo a violência. Violência aumenta com falta de educação. Falta de educação ser resolve abrindo escolas.

São Paulo faz o contrário, fecha escolas e abre Gabinetes de Segurança Pública.

Manda expulsar alunos rebeldes e líderes, não fiscaliza a escola e temos a quarta maior população carcerária do mundo.

Alunos expulsos da escola ou se matricula na escola do crime ou é vitima dele, sendo um dependente químico, presa fácil de qualquer policial, dai vai para a cadeia onde se tiver boa índole vira um criminoso, se tiver boa índole ou morre ou vira um zumbi.

Vem agora o Governador anunciar que vai abrir concurso para 59 mil professores. Não vai adiantar, que concurso não determina a vocação. Vocação para ensinar, deve ser medida no exercício da sua função. Um concurso seleciona professores, precisamos de educadores.

Precisamos que os educadores sejam respeitados na escola, mas respeitados pelo governador e o que vemos são educadores atrelados a uma direção omissa e covarde. Um direção corrupta, mas um direção lá de cima.

Já diz o ditado popular na sabedoria: quando a cabeça não regula, padece o corpo

Se não rouba mas deixa roubar, se não fiscaliza, não ouve os pais e alunos seus legítimos donos não adianta nada.

Como um copo com água limpa recebesse um gota de água podre.

Neste caso é um copo de água podre recebendo um copo de água limpa.

Reiteradas vezes tenho me referido ao Secretário de Educação Sr. Fernando Padula, não eu não me enganei é ele o Secretário de Educação de fato, ele quem manda. Com um espetacular poder e talento de fazer acordos e extremamente carismático, vai ficando num cargo que não serve para ele. Se servisse não teríamos uma escola estadul tão ruim. Se ele não tivesse talento já estaria a quilômetros da SEE, quem sabe exercendo sua liderança com sucesso em outra secretaria.

Então é isso. 

Comentários