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Publicado: Segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Como vender mais no Natal?

Crédito: Banco de Imagens Pixabay Como vender mais no Natal?

No natal, as vendas aumentam de forma progressiva para a maioria dos empreendedores. Um fato interessante desse aumento das vendas é que as pessoas endividadas gastam mais que o normal e não conseguem quitar suas dívidas.

Neste cenário, onde as pessoas adoram consumir, seja para comprar um presente ou um produto que sonhava, nós vendedores temos uma vantagem para vender muito mais.

A dica é: oferecer mais do que 1 produto. Para muitos isso não é nenhuma novidade. O que quero que vocês entendam, é que a maioria dos vendedores são amadores, pois oferecem um outro produto de forma errada. Por exemplo: um vendedor de roupa que só sabe oferecer outra peça de roupa para combinar.

Os vendedores e seus gerentes até sabem a técnica ‘ofereça mais que um produto’, porém não sabem como fazê-la.

Olhando este cenário, criei uma técnica para você vendedor, que quer vender mais, e também para você empresário, que quer treinar sua equipe para vender mais.

Use a técnica ELO - Antes de oferecer outro produto para o cliente, CONHEÇA O CLIENTE, saiba quais são os elos que ele tem.

ELO = CONEXÃO

Exemplo: mãe, pai, filho, neto, amigo, inimigo, amigo do trabalho, chefe, amigo da faculdade, vizinho. tio, avó, namorada, amante, ...

Lembre-se, o cliente adora consumir no natal, seja para ele ou para agradar alguém. Este alguém são elos que seu cliente tem.

Exemplo 1 - Um adolescente vai comprar um presente de natal para sua namorada e você descobre que ele tem um sobrinho. Este é um elo perfeito para você atacar oferecendo mais 1 produto.

Exemplo 2 - Imagine uma avó que vai comprar presente para seus netos e você descobre que ela tem 1 filho que mora fora. Este é outro elo que você pode atacar e oferecer mais 1 produto.

Exemplo 3 - Imagine um pai que vai comprar um presente para seu filho e você descobre que o pai é muito amigo do chefe dele. Este é um elo perfeito para oferecer 1 presente para o chefe.

Lembre-se, não é qualquer elo que dá certo. Você tem que descobrir qual elo o cliente dá mais importância. É neste que você vai atacar! Nunca fale de soluções, apenas necessidades. Se você acertar o elo, com as necessidades do cliente, a venda é garantida.

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