Colunistas

Publicado: Terça-feira, 8 de julho de 2014

Como Treinar o Seu Dragão 2

Crédito: divulgação Como Treinar o Seu Dragão 2
Soluço e Banguela terão um grande desafio no segundo filme da série

Animação de qualidade, com altas doses de aventura e várias lições de moral – mas sem cair no clichê. Assim é Como Treinar o Seu Dragão 2, novo filme da DreamWorks. A sequência da produção de 2010 é ainda melhor que a primeira justamente por esses atributos. Além disso, a obra pode ser considerada facilmente uma das melhores do ano e forte candidata ao Oscar de Melhor Filme de Animação.

Soluço, agora mais experiente – mas com o mesmo espírito impulsivo de quando mais novo –, conhece sua mãe, Valka, e precisa salvar a ilha de Berk do temível Drago Sangue Bravo, que acredita que os dragões devem ser caçados e usados em seu exército. O jovem treinador de dragões terá que superar uma grande perda e conduzir seu povo à vitória - sempre com a ajuda de seu parceiro Banguela.

Como Treinar o Seu Dragão 2 não dá pra ser considerado um filme infantil, mas sim uma caprichada animação que agrada a todos. Aliás, alguns momentos da produção são até um pouco “fortes” para os pequenos, que ainda não sabem lidar com perdas e reveses. Apesar disso, traz várias lições para a garotada, como a força do trabalho em equipe, da compaixão e do perdão.

Ótima opção para as férias da criançada – e também dos marmanjos de plantão –, Como Treinar o Seu Dragão 2 entra no seleto rol de grandes animações computadorizadas já feitas, como Frozen – Uma Aventura Congelante, Procurando Nemo, Os Incríveis, Vida de Inseto e Toy Story. Vale o ingresso!

Comentários