Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Como expulsar um secretário "mau" comportado?

Como expulsar um secretário "mau" comportado?
Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

O Secretário de Educação da Cidade de São Paulo, declara num jornal de grande circulação que agora alunos do ensino fundamental pode até ser expulso por mau comportamento. Comportamento é matéria agora que expulsa, as outras podem reprovar, dar uma segunda chance já mau comportamento é RUA!!

Quem avalia o que é ou não o bom comportamento são as professoras sem direito a recursos claro. Gostaria de saber qual o critério para se avaliar que aluno é mal comportado ?

Os grandes gênios da humanidade, foram maus alunos, o que mostra que a escola formal erra desde sempre. Um exemplo é Thomas Edson expulso da escola aos 8 anos, segundo a professora ele era caso perdido. Os criminosos também, todos aqueles que ganham notoriedade foram expulsos da escola muito cedo. O Champinha foi expulso aos 11 anos e a sua primeira professora foi na Rede Globo, e explicou que ele era arredio e não fazia amizade e frequentemente apanhava dos colegas.

Essa lamentável atitude do Secretário da Educação da Cidade de São Paulo, viola frontalmente o ECA e a Constituição. Educação é um direito da criança e não está condicionada a ela ser ou não bem comportada, aliás um conceito meio difícil de classificar, o que seria uma criança mal comportada para uma má professora? Um educador sempre é tolerante e faz de uma classe com o pé nas costas o que um mau professor não faz nem com reza brava.

Na eminência do Secretário estabelecer a volta da Palmatória, por favor senhor Prefeito Haddad, me explica; como posso expulsar um Secretário por incapacidade ? No Taboão da Serra ele foi o pior prefeito e o senhor tão generosamente lhe oferece o mesmo cargo para a Cidade de São Paulo? Isso não é fazer cortesia com chapéu do povo?

Foi Deputado Estadual, reprovado e expulso pelo povo uma vez que nunca conseguiu se reeleger, agora a gente tem que engolir um Secretário a favor da expulsão de alunos e da nota por comportamento ? 

Comentários