Colunistas

Publicado: Terça-feira, 30 de maio de 2017

Com que roupa eu vou?

Crédito: Fernanda Mariáh Com que roupa eu vou?
Madrinhas personalizadas na cor vermelho cereja

Quando se trata de um evento como casamento, por exemplo, muito mais que preocupação, algumas regrinhas básicas devem ser levadas em conta na hora de escolher o figurino.

O convite é a primeira impressão que temos do evento, por isso que os noivos precisam ficar atentos nesse item, mas esse assunto é para uma outra oportunidade.... mas ao pegarmos o convite em mãos, podemos observar ali informações como será o estilo da festa, se dia ou a noite, no campo, na igreja, etc.
Independente do estilo, o bom senso deve prevalecer sempre, pois é bem provável que você atraia olhares mas não para o lado positivo.

O que precisamos ter em mente é que em um casamento, quem deve ‘brilhar’ são os noivos, ou vai dizer que você não concorda que a noiva é a ‘figura’ mais esperada deste dia? Pois então, é o dia dela, é o dia deles, portanto os convidados devem agregar.

Ir de branco, off White, nude, bege ou champagne são cores que se aproximam da cor do vestido da noiva e, assim, fica deselegante usar roupas nessas cores. Para madrinhas usar vestido na cor preta, só se for uma orientação da parte dos noivos, caso contrário, nunca! A não ser que você queira fazer parte do time do cerimonial...rsrsrs.

Um ponto que também causa discórdia entre as meninas é quando a noiva opta por padronizar o vestido das madrinhas. Padronizar o modelo é bem complicado pois há estilos diferenciados de estatura e modelagem, já a cor deixa o visual do casamento mais harmonioso, com uma estética muito elegante. Porém, para não ter grandes complicações, a noiva pode optar por deixa livre as cores dentro de uma cartela de cores, por exemplo, do rosa bebe ao pink, do azul bebe ao marinho, do verde bebe ao bandeira, por incrível que pareça até o vermelho possui uma palheta de cores como marsala – super tendência nesta temporada, cereja, vinho, bordô, entre outros.

Outra dica que vale a pena deixar registrado é que os noivos escolhem pessoas próximas e queridas para serem testemunhas desse momento tão especial, por isso, respeitar a vontade deles é um ato de elegância e educação.

Noivos, o bom censo também é um excelente aliado nesse quesito ‘figurino’, fiquem atentos para não se estressarem com detalhes como este, que só tendem a agregar, ok?

Comentários