Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Com eles nossa esperança!

Com eles nossa esperança!

Na foto Procurador Geral cumprimenta o Presidente do TJ SP, com eles nossa esperança !

Se for mesmo verdade que o Ministério Público quer que a SEE/SP apresente o número de escolas sem aulas por falta de professor e ser for mesmo a fundo será o primeiro passo para a moralização.

O começo das aulas foi antecipada para 27 de Janeiro, mas como teve concurso para professor e os trâmites burocráticos demoram, ainda estamos sem professores em quase toda escola pública do Estado de São Paulo. Se os professores temporários são 52 mil segundo a APEOESP, esses só podem assumir depois que os concursados escolherem.

A maioria que hoje é concursado, ano passado era temporário, então se faz necessário com urgência a contratação de novos temporários, que alias na maioria das vezes é melhor que o concursado se não tem logo de cara a inimputabilidade do concursado. Não trabalhou bem, pode ser dispensado. Claro com as honrosas exceções, tem professor que não precisa ser fiscalizado, concursado ou não ele sabe da sua obrigação.

As aulas foram antecipadas para parar na Copa do Mundo, e se agora só vai ter inscrição para temporários em Março quer dizer que as aulas só começarão em Março.

Temos Carnaval, Copa do Mundo e Eleição. Ano eleitoral é um tal de escola fazer campanha e professor faltar por conta disso, que é um ano que metade fica sempre perdido. Este ano tem além da eleição com a infalível Escola Pública fazendo campanha para a situação, temos a Copa e o Carnaval.

Espero que o Ministério Público de São Paulo leve mesmo a fundo e descubra os professores fantasmas, alunos fantasmas, e falta de professores.

Uma queda de braço e tanto. Torço pelo Estado de São Paulo, pela Escola Pública e pelos alunos. Torço para o Ministério Público levar a sério essa questão. Se quiser, o MP pode.

Comentários