Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Colocar dependente químico para trabalhar

Colocar dependente químico para trabalhar

Se colocar alguém para trabalhar e ele se curasse da drogadicção, com um razoável acompanhamento desse certo, seria admitir que o drogadicto é um vagabundo e não um doente.

Reconhecida pela organização mundial de saúde, a drogadicção é uma doença progressiva, incurável e fatal, mas que pode ser detida com tratamento sério incluindo em muitos casos com medicação.

Se desse certo, seria o mesmo que enxugar gelo. O tratamento dessa doença terrível que não respeita raça, cor, credo e nem classe social, tem que ser feito na prevenção, Na escola pública, Temos uma escola pública falida, excludente, que por selecionar só os alunos bonzinhos fechou só em São Paulo um número vergonhoso de turnos e salas quando não escolas todas. Tudo começa e termina na Escola Pública que tem que ter além de boa qualidade, esporte cultura e lazer. Bons exemplos e capacidade além da boa vontade, coisa que falta aos nossos governantes.

Quando temos uma epidemia providenciamos vacina para quem não está contaminado. Drogadicção é um pandemia, a vacina é simples e relativamente barata, uma vez que temos um dos maiores impostos do mundo. Além da parcerias, então dinheiro não falta. Falta vontade politica. Falta coragem .

Os alunos líderes são jogados para fora da escola por politicas excludentes e por Cartilhas de Normas e Condutas Escolares, que já batizamos de Cartilha do Corvos. Essa cartilha afronta a Constituição e trata aluno como peça da mobília da escola. Se os professores não gostarem do aluno ele é expulso

Não temos em São Paulo principalmente uma instância onde os pais possam cobrar das escolas, toda instância é um grupo de professores que decide toda reclamação, ou decidem corporativamente em instâncias com nomes bonitos, mas só isso.

As Ouvidorias de São Paulo são surdas.

Agora depois de ter um monte de escolas, turnos e salas fechadas o governador quer construir 111 presídios. Esses presídios é para prender viciados em droga. O vício leva ao crime, e para as sarjetas

Tudo falta de Escola Pública, não tem jeito, sem escola pública que valorize o aluno e o bom profissional de ensino, nada feito. O Educador também não tem espaço na escola pública, depois do aluno ele é o mais prejudicado.

Enquanto a Escola Pública não melhorar não adianta medidas paliativas e eleitoreiras.

Comentários