Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Chega de "pessoas de sucesso"

Chega de "pessoas de sucesso"

 O planeta não precisa de mais "pessoas de sucesso"

O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo.

Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares.

Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido."     Dalai Lama

 

 Mais uma vez, mais um ano que se inicia. A contagiante alegria das festas de Natal e Ano Novo repletas de promessas e projetos, já passou.

A ressaca que atormenta a mente agora é tentar cumprir, tentar honrar os compromissos assumidos e a vontade de transformação, os planos e os sonhos para 2014. Mudanças de atitudes, de peso, condicionamentos, o exercício físico para cuidar da saúde, ficar mais com a família, entre muitas outras promessas regadas a champanhe agora ecoam em você.

Mas como fazer? Como realizar de verdade, como se levantar e fazer?

O primeiro passo é identificar as prioridades. O que realmente é importante? Comece por isso.

Procure atividades que te ajudem a despertar o poder que existe em você e seja forte! Resista bravamente ao costume de fazer tudo da mesma forma. Se quiser algo novo acontecendo, terá que mudar as suas atitudes. Se continuar a fazer o que sempre fez, irá obter os mesmos resultados.

Um problema que a nossa cultura de internet tem que enfrentar, é que na natureza as coisas demoram um pouco mais para acontecer. Nada possui a velocidade virtual do apertar de um botão.

Plante uma árvore e observe-a no dia a dia. Veja sua luta diária para vencer o calor, para aprender a conviver com as pragas, para crescer e nos presentear a vida com flores e frutos.

Pronto, você me entendeu. Este é o mundo real. Sinta-se bem vindo e traga a disciplina e constância para sua vida a fim de gerar as tão necessárias mudanças.

Você pode sim mudar o mundo, mas primeiro tem que mudar a si próprio. Pode parecer muito sacrifício no começo, mas te garanto que vale muito a pena!

Que venha 2014.

Comentários