Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Cala a boca Mercadante!

O Cesar Callegari foi um péssimo Secretário de Educação de Taboão da Serra-SP, na minha modesta opinião. A escola pública na sua gestão piorou. O seu projeto mais elogiado é uma LOROTA. Ele pagava um salário para as professoras visitarem as famílias de alunos.

Era apenas um desvio descarado de verbas da educação. Mas recebeu elogios até de um braço da ONU e do nosso atual Ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

A explicação era que a professora se aproximaria da família e seria sua amiga… Ora, para a professora ser amiga dos pais basta dar uma aula de boa qualidade, bons exemplos e respeito; e já tem a consideração e o respeito com certeza, não só dos pais mas de todos.

A professora, então, ia à casa do aluno saber se a família tinha problemas. Claro que tinha. Toda família tem. Drogadição, alcoolismo, desemprego, violência doméstica, crianças com problemas psicológicos e psiquiátricos. Tudo que tem na família da professora também.

A professora não tem nem a receita e nem a solução para esses problemas. A cidade do Taboão da Serra também não tem.
As crianças que, porventura, as professoras quisessem encaminhar para um tratamento psicológico, neurológico ou psiquiátrico, não tinham onde. Taboão da Serra não tem esses serviços.

Outra questão que se levanta é a invasão.

A professora vai à casa do aluno e colhe as informações das dificuldades da família… e vai comentar cada uma na sala dos professores! Isso não é cruel?
Um projeto enganador, lorota, sacana… mas enganou muita gente. E a imprensa fez elogios rasgados… e agora vem o ministro Aluízio Mercadante e entra nessa onda para trouxa engatar.

Acorda Mercadante! Você mal assumiu e parece a Magda do programa humoristico: só abre a boca para falar bobagem. Cala a boca, Mercadante!

Comentários