Colunistas

Publicado: Terça-feira, 30 de agosto de 2005

Brasil - Fraude Explica

O título deste artigo é do falecido publicitário Carlito Maia, petista roxo e que hoje deve estar louco da vida, junto, por exemplo, com o ex prefeito de Santo André Celso Daniel(Assassinado sabe por quem?), com as coisas que vem acontecendo em nosso país.

Afinal, não é de hoje que vemos os nossos políticos lutando para os seus interesses próprios e não para os da população que os elegeram.

“A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que ele vem lutando pelo progresso de nosso subdesenvolvimento” — Stanislaw Ponte Preta.

Caro leitor, veja o que acontece em sua cidade, nada difere do resto do país, pessoas que entram sem nada na política e que saem milionárias.

O primeiro passo para tentar se acabar com esta situação é tomarem medidas como:

A- acabar com o salário e verbas de gabinetes de vereadores, além de diminuir ainda mais o número de vagas;

B- diminuir também o número de deputados estaduais, federais e de senadores, implantar o voto distrital e se proibir a troca de partidos do modo que é feita atualmente;

C- limitar os gastos das campanhas eleitorais, proibirem showmícios, distribuição de brindes, etc. e tornar o voto não obrigatório;

Um dos acontecimentos mais revoltantes que vi nesta temporada de tantos escândalos, denúncias foi ver mais uma vez, o desrespeito com o cidadão, que trabalha e paga os seus impostos e quando precisa do governo, no caso o INSS, são tratados com todo o menosprezo .

A greve dos servidores do INSS, um serviço essencial ao país é uma dessas coisas que deixam a todos revoltados, pois, embora a categoria tenha o direito de reivindicar, não tem o direito de prejudicar aqueles que necessitam de um serviço vital, principalmente os mais carentes.

Ao contrário, vimos nos últimos dias dois políticos famosos do nosso país, envolvidos em escândalos do Mensalão, os srs. José Genoíno do PT e Valdemar Costa Neto do PL, aquele que renunciou para não ser cassado e concorrer nas próximas eleições entrarem com pedidos de aposentadoria no Congresso Nacional e serem prontamente atendidos pelo presidente Severino Cavalcanti.

Costa Neto receberá R$ 5.542 mensais e continuará tendo direito ao plano de saúde da Casa por ter exercido mandato parlamentar durante 14 anos.

José Genoino (SP), que havia deixado à presidência do PT. após cumprir 16 anos de mandato, terá direito a uma aposentadoria mensal de pouco mais de R$ 8 mil.

Por isto temos que mudar o Brasil, porque do jeito que esta “O ÚLTIMO QUE SAIR ROUBA A LUZ”

A BUROCRACIA É UM TERRENO FERTIL: PERMITE PLANTAR FUNCIONÁRIOS E COLHER IMPOSTOS” Jule e Edmund de Goncourt.

Comentários