Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Boas Vibrações

Boas Vibrações

“Não julgueis, pois, para não serdes julgados;

porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados;

e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós”.

Mateus, VII: 1-2.

 

Talvez este seja um dos melhores períodos do ano, quando todos estão interligados em desejos de alegria, paz, felicidade e desejos de boas vibrações.

Dentre todas estas vibrações, eu acredito que uma seja a mais importante, o ensinamento acima, pois se não julgássemos tanto as pessoas, nossa vida seria com toda certeza melhor, não existiriam tantos melindres e desavenças.

Um episódio ocorrido neste final de ano envolvendo parentes e as palavras de minha irmã, tão nova ainda, mas de uma espiritualidade gigantesca, veio de encontro à leitura diária do Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec para me mostrar e na verdade reforçar que não devemos julgar ninguém. Devemos sim nos abster de expressar alguns de nossos pensamentos.

Assim como Jesus no episódio da mulher pecadora mencionou que aquele que não estiver em pecado atire-lhe a primeira pedra, se esvaindo do local todos ali presentes, assim devemos fazer em nossas vidas.

Antes de acusarmos ou apontarmos o dedo para alguém, devemos olhar dentro de nós mesmos, talvez uma das maiores dificuldades, aplicarem os ensinamentos na realidade e o principal, em nós mesmos, na reforma íntima da alma para percorrer lindos campos neste mundo e quando partirmos para outro melhor.

Devemos antes de tudo, considerarmos se a reprovação à fazer ao próximo não nos pode ser aplicada.

“Um dos maiores caprichos da humanidade é ver cada qual o mal alheio antes do próprio. Para julgar-se a si mesmo, seria necessário poder mirar-se num espelho, transportar-se de qualquer maneira fora de si mesmo, e considerar-se como outra pessoa, perguntando: Que pensaria eu, se visse alguém fazendo o que faço?”

Fica aqui a reflexão para começarmos um novo ano, para acreditar que ele seja melhor só depende de nossos atos e se cada um cuidasse um cadinho que fosse dos seus, certamente teríamos bons exemplos a seguir, como Jesus nos é até os dias de hoje.

Desejo de coração boas vibrações para todos neste ano que termina e neste que se inicia. Deus nos abençoe e feliz 2013 !

Comentários