Ative no" Dia das Crianças" a tecla do amor
O que é o que é ? Uma caixinha de bom parecer, não há carpinteiro que possa fazer?
Era sempre assim... tinha eu meus seis anos, quando minha avó Alice reunia os netos e lançava sua adivinha, ela ficava ali parada, diante de nós rindo vendo que causava curiosidade nos netos.
Nos dia de hoje se fizermos esta adivinha para criançada, elas adivinharão ? Será que conhecem um amendoim com casca? Será que eles sabem o que é um carpinteiro? Vou mais longe será que alguns acham que os amendoins com casca são industrializados ? Que linguagem estamos usando com nossos filhos, netos ou mesmo alunos. Se não conhecermos como saberemos do que se trata e do que estamos falando?
Você deve estar perguntando:
Nossa, o que um amendoim tem tanto para ensinar ?
Para mim muitas histórias e ensinamentos, momentos simples e eternos nas minhas lembranças.
A vida é constituída de momentos simples mas significativos. Quando vemos um objeto, uma fruta, um cheiro nos remetemos há ensinamentos que nosso cérebro armazenou , esta relação entre "os objetos " estão ali guardado para ser ativado a qualquer momento.
Lembro também do meu avô Tonico descascando amendoim e nós pequenos não conseguia abrir o danado , então pedia para que ele tirar a casca , muito esperto ele só começava , deixando assim que nós aprendessemos sozinhos a lição da vida e de como enfrentar dificuldades futuras.
Compartilho com vocês um texto que encaixa perfeitamente no que acabaram de ler.
PAI, COMEÇA O COMEÇO
Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você. Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".
Autor desconhecido
Faço um convite a você querido leitor neste dia 12 de outubro, começe apertar a tecla do amor, relembre os ensinamentos simples de seus pais, avôs ...conte e reconte aos seus filhos , amigos , colegas de trabalho é preciso compartilhar, resgatar valores tão esquecidos por nós... pela humanidade.
Não esqueça : "É impossível mudar o mundo, mas podemos torná-lo melhor. "
Portanto não só desejo, mas faça o seu e dos seus um FELIZ "Dia das Crianças".