Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 31 de maio de 2012

Até o fim do mundo

SANTÍSSIMA TRINDADE               

Domingo, 3; junho de 2012.

Evangelho (Mateus, 28, 16-20)

....................................................................................................................

“”  Naquele tempo, os onze discípulos foram para a Galileia, ao monte que Jesus lhes tinha indicado. Quando viram Jesus, prostraram-se diante dele. Ainda assim alguns duvidaram.

Então, Jesus aproximou-se e falou:

“Toda autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo e ensinando--os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.  “”

.......................................................................................................................

Os evangelhos das últimas semanas, de certo modo muito parecidos nas suas mensagens, vieram num tom de por assim dizer deixar tudo muito claro na missão futura dos apóstolos, uma vez que Jesus seria elevado de vez aos céus.

Foram assim prodigalizadas todas as seguranças e assistência do alto à missão evangelizadora,  iluminados inclusive com o sopro sobre eles, com o que lhes adveio o Espírito Santo.

Nesta festa da Santíssima Trindade, pois, Jesus corrobora a unicidade da Trindade uma e trina a um só tempo, dogma de fé e mistério, sobremodo consolador a todos os fiéis.

Dedicassem os homens maior atenção às promessas de Jesus e se disporiam todos com alegria e certeza a evangelizar, o que é na verdade missão precípua do cristão de hoje.

E o fariam reconfortados e seguros porque contam com o aval solene proclamado nas últimas palavras dele, num brado eloquente:

“Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

                                                                                              João Paulo         

Comentários