Astrologia tibetana e as bandeiras da sorte
Olá pessoal, gostaria de falar sobre as Bandeiras tibetanas.
Quem já viu documentários do himalaia, tibet, nepal, deve ter reparado o que para nós ocidentais, lembra nossas bandeiras de festa junina, coloridas em cinco cores, representando os cinco elementos que formam o universo do mais denso ao mais sutil, sendo: terra, água, fogo, vendo, espaço.
Na astrologia tibetana, a qual estudo junto a chinesa desde 98, há cinco energias elementares para analise, em conjunção com o ano de nascimento da pessoa e o ano vigente {ano de comparação no caso 2012}
• Energias Individuais
Esta parte se refere a antiga astrologia da religião sem nome, anterior ao Budismo no Tibet , sendo um método único da astrologia tibetana, as * cinco energias que nos movem ao longo de nossa existência, determinadas no dia do nascimento, e com um potencial a cada ano diferente, são elas para 2006.
São essas energias individuais:
*Sok : Energia da vitalidade que reside no coração e sustenta a vida, representando nosso potencial do tempo de vida.
*Lu (Corpo) : Energia da saúde do corpo, sua força depende da boa saúde . Quando essa energia em combinação com a do ano atual esta em desarmonia haverá doença ou injuria (acidentes), quando esta em harmonia haverá saúde e força.
*Wang thang (Poder pessoal): Capacidade e habilidade de atingir nossos objetivos. Quando em harmonia favorece prosperidade, saúde e plenitude concedendo poder, quando em desarmonia haverá perda e ruína.
*Lung tha (Cavalo de Vento): O simbolismo do Lung tha esta relacionado com o poder motivo que carrega as energias nos canais do corpo, assim como a velocidade da ação, simbolizando fortuna e boa sorte, quando em harmonia nos da capacidade de evitar situações desfavoráveis. Nossos sonhos voam através do céu montados num cavalo de vento.Quando esta em desarmonia pode haver ma sorte.
*La (Alma ou Espírito): Representa nossa condição psíquica o La e luminoso e normalmente reside entre o corpo que se move de acordo com o ciclo lunar. No Tibet tem que se manter harmonia com o ambiente e energias locais, porque o La freqüentemente reside em objetos como arvores, casas, colinas etc.
No caso o lung ta representa o cavalo de vento, que em geral são feitas as bandeiras, com diversos mantras e elementos da astrologia tibetana, o povo tibetano acredita que as orações sao levadas com o vento e abençõam todos os seres.
Hoje há pesquisas sobre o poder do som sobre a matéria, já é algo cientifico e provado seu efeito, por isso desde tempos antigos os povos de todas nações usam sons, tambores, cânticos, mantras pra acessar essa energia inconsciente e unir ela com o universo.
O pesquisador japonês que fez o estudo do som sobre a água, hoje pesquisa o impacto da forma e símbolos desenhados e escritos sobre a mesma, e percebeu que tem efeito semelhante também sobre a água.
Isso significa que tudo está interligado, na fisica chamam isso de "entrelaçamento quântico". Foi observado pelos físicos teóricos que a mente que observa um fenômeno, exemplo um cientista observando uma particula essencial, que deveria se comportar como tal, porém é posta em condições onde uma onda se comportaria diferente, porém a partícula se comporta como onda, e vezes como partícula.
Foi provado sem entender o poque, que depende da expectativa do observador, e sua mente!
Ou seja, hoje, na física, estão chegando ao que os antigos sábios tibetanos já diziam. O mundo dos fenômenos observado pela mente humana é expressao desta, tudo depende da mente.
Isso apoia o efeito doso sons, orações, mantras, formas, mandalas, bandeiras tibetanas.
Mais informações: www.culturachinesa.net
- Tags
- peterson menezes