Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 24 de março de 2010

As Olívias queimam o filme no YouTube

As Olívias queimam o filme no YouTube
As Olívias queimam o filme

Quem diria... quatro magrelas altas com alguns traumas e muito bom humor estão conquistando muita gente por aí. Mesmo sendo um admirador do YouTube, eu não sabia da existência de um canal comandado por essas quatro incríveis comediantes.

Estou falando da Cristiane Wersom, Marianna Armellini, Renata Augusto e Sheila Friedhofer. As Olívias, como são chamadas, dão um show de interpretação quando estão em cena. O grupo resolveu brincar com a beleza de suas integrantes utilizando uma linguagem simples e inteligente, que é capaz de atrair muita energia positiva, além de muitas risadas. Ele surgiu na Escola de Arte Dramática (EAD-USP) em 2005 e até hoje não para de crescer, com aparições na TV, mídia impressa, rádio e principalmente pela internet.

Pela internet elas comandam a série “As Olívias Queimam o Filme”. Os vídeos da primeira temporada podem ser encontrados no canal “As Olívias” do YouTube. Os vídeos são uma parceria com a TJ Produções, com direção de Daniel Nascimento, da Cia. Barbixas de Humor e convidados especiais.

O YouTube, como sabemos, é uma ferramenta muito importante para a divulgação de algum projeto/produto. Ele se tornou um sinônimo para vídeo. A proposta do grupo As Olívias é muito bem bolada. É diferente, interessante e faz sucesso no site pelo seu estilo próprio de ser.

Falando em sucesso, você sabe uma receita infalível para ser bem sucedido no YouTube? Sei que é complicado fazer esse “bolo”, mas não se pode desanimar. Você precisa seguir algumas regras básicas, que vão desde a confecção do vídeo até a sua publicação. Então vamos lá:

1) Não repita fórmulas que já fizeram sucesso antes, ou seja, seja autêntico, não copie o estilo de um vídeo que já fez sucesso um dia;
2) Você é talentoso? Faça um vídeo mostrando o seu maior talento. Ele pode agradar e virar um tremendo sucesso;
3) Gravou algo interessante? Inusitado? Os internautas adoram novidades;
4) Não grave vídeo muito grande. Muita gente tem preguiça, internet limitada ou até mesmo falta de tempo para acompanhar o vídeo todo. Seja objetivo!;
5) Utilize todas as ferramentas disponíveis no site. Quanto mais recurso disponível do YouTube você utilizar, mais chance de alguém assisti-lo;
6) Não desrespeite as políticas do site. Seja honesto, não publique conteúdo ilegal;
7) Além do título da postagem ser importante, utilize o maior número de tags possíveis. Assim a quantidade de internauta que pode encontrar seu vídeo será maior;
8) Com o vídeo publicado, espalhe o link para todos os seus amigos, conhecidos e parentes. Envie por e-mail, utilize as mídias sociais (Orkut, Twitter, Facebook, etc) e boa sorte!

Para saber mais sobre As Olívias é só acessar o site, twitter e blog do grupo. Diversão garantida, ou seu dinheiro de volta!

Confira abaixo um dos vídeos da primeira temporada: “Muita Coisa na Cabeça”, com Rafinha Bastos, que está atualmente está na TV Bandeirantes no programa CQC, como um dos repórteres.

Comentários