Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Ano Novo Vida Nova

Ano Novo  -  Vida Nova...

Resoluções de ano novo

Ditinha Schanoski

Hoje eu vou mudar, vasculhar minhas gavetas, jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos...”

               As palavras iniciais de uma música gravada há anos por Vanusa servem de pauta para esta crônica de um novo ano que se aproxima.

               Senhores passageiros, neste início de um novo ano, podemos rever nosso percurso, nossas escolhas, estamos aterrizando num Novo Ano.

               Ano Novo, hora de passar os números de uma agenda a limpo – seja a velha agenda de papel, ou seja, o mais sofisticado notebook. O fim do ano não é um ponto final, é uma vírgula, pois a história, assim como a vida, não tem um ponto final, é um eterno recomeço e, nada como recomeçar, renovando e ampliando o nosso estoque de amor.

               Vamos jogar fora tudo aquilo que nos incomoda, adotemos algumas novas resoluções. Faça sua lista. Faça sua parte. Lembrando que somos o que são nossos pensamentos. Pense lindo, com esperanças renovadas e este ano de 2019 será lindo, apesar dos percalços e desafios que certamente encontraremos pelo caminho.

               Somos nós que escolhemos nossas atitudes e com elas escrevemos nosso futuro. Como diz o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor.

Para confirmar, estou aproveitando este início do ano para limpar minhas gavetas, meus arquivos eletrônicos, concluir textos inacabados, relatórios, crônicas e, como diz uma amiga, fazendo muita “lição de casa”.

               Ano Nova vida nova! Que neste ano nossos olhos não vejam a corrupção, a violência, crianças abandonadas,  e muitas outras violências em seres indefesos. Não resta dúvida que este foi um dos fatos que impressionou o mundo.

               Saudemos 2019 e que seja motivo de repensar nossas responsabilidades sociais. Vale lembrar  que, que no dia 2 de fevereiro comemoramos o aniversário da nossa cidade (409 anos) e o dia da nossa padroeira Senhora da Candelária  que nestes  anos vem iluminando o povo ituano.

               E é com este espírito de festa que cada um de nós vai criar um mundo somente de boas notícias em 2019

Um Feliz 2019!

Ditinha Schanoski

Comentários