Colunistas

Publicado: Terça-feira, 26 de agosto de 2014

Alviverde imponente

Alviverde imponente

Meu amor pelo futebol se deve um pouco ao Palmeiras. Sim, apesar de corintiano, uma partida do grande rival do Timão fez eu me apaixonar de vez pelo esporte bretão. No dia 10 de julho de 2002, o Verdão encarou o Vasco da Gama pela finada Copa dos Campeões, no estádio “Albertão”, no Piauí. O jogo, que acabou empatado em 1 a 1, foi o primeiro que não tenha a seleção brasileira envolvida que lembro com mais clareza.

Como meu irmão jogava numa franquia do time carioca na época, resolvi torcer pelo Palmeiras só pra provocar. Munhoz abriu o placar para o time alviverde e Souza empatou para o cruzmaltino. Um jogo simples, que não valia muita coisa, mas que foi determinante para meu futuro. A partir daquele dia, comecei a gostar mais de futebol e passei a acompanhar com afinco o meu time do coração, o Corinthians.

Por isso, nesse dia 26 de agosto de 2014, data em que a Sociedade Esportiva Palmeiras completa 100 anos, eu não poderia deixar de prestar minha homenagem. As provocações sempre irão existir, mas o respeito por uma entidade de tantas conquistas e feitos não pode morrer. Mesmo com todos os infortúnios passados recentemente, o Palmeiras é digno de todos os tributos e felicitações.

Que esse centenário, recheado de incertezas pela situação complicada que a equipe passa no Campeonato Brasileiro, seja um momento de reflexão para o palmeirense. E que os trechos do belo hino palestrino ecoem vívidos: E o Palmeiras no ardor da partida / Transformando a lealdade em padrão / Sabe sempre levar de vencida / E mostrar que, de fato, é campeão!

Comentários