Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 31 de julho de 2013

Adeus ao Revisor

Crédito: Arquivo Pessoal Adeus ao Revisor
Croco tinha espírito jovial e isso encantava a todos.

O jornal católico A Federação, que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Candelária, localizada em Itu, é o meu berço jornalístico. Pelas mãos do Dr. Bernardo Jerônimo de Campos, com tantos serviços prestados a esse semanário, fui introduzido ao grupo de tantos colaboradores e colaboradoras que dedicaram e ainda dedicam parte de suas vidas para manter vivo o centenário órgão de Imprensa.

Mais um pouco e contarei duas décadas de atividades em A Federação. Nesse tempo, fiz amizades que duram até hoje. São pessoas que me viram crescer e por quem a estima é mútua. São pessoas que aparecem, como colunistas. E são pessoas que ficam tímidas em seu anonimato, mas merecem toda consideração. Nesta segunda categoria o sentimento pede que eu faça referência ao estimado Reginaldo Croco, que faleceu nesta quarta-feira, 31 de julho de 2013.

Em meus primeiros anos de A Federação, Croco já era colaborador antigo. Atuava como revisor, uma função que infelizmente foi eliminada das redações. Semanalmente, uma ou duas vezes por semana, Reginaldo dirigia-se à sede de A Federação para colaborar lendo previamente várias partes do jornal. Era um belo revisor, pois tinha o bom senso de entender o estilo de cada artigo ou notícia além das regras da Língua Portuguesa.

Croco tinha um espírito jovial e isso encantava a todos que o conhecemos. Gostava de fazer piada, mas também tinha seriedade com os deveres que o comprometiam. Foi um grande amigo, sempre me incentivando a fazer mais e a fazer diferente nos meus desafios jornalísticos.

Agora ele se junta às tantas pessoas queridas da Família Federação que já partiram rumo ao Céu. Certamente está vendo Deus face a face, recebendo a sua recompensa. Para nós ficam as lembranças e a certeza do reencontro quando chegar a nossa própria hora de partir desta terra.

Até breve, Croco. Continue revisando nosso jornal A Federação aí de cima, com mais competência ainda, já que daí a visão é bem melhor.

Amém.

 

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

- Acompanhe o Programa Amém (3ª feiras, às 20h) em www.novaitufm.com.br

Comentários