Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Acorda Fernandópolis, este ano tem eleição!

Não é a primeira vez que a Rede Globo divulga um abuso que Fernandópolis comete contra aluno de escola pública. Agora a policia militar vai sair nas ruas à caça de alunos que matam aula.

São bonzinhos. Os alunos não serão algemados, podem entrar no camburão espontaneamente e serão despejados de volta na escola, diante de todos. Se não quiser sua família será processada e será investigada. A escolha é bem democrática. Ou a algema, ou entra sob livre e espontânea pressão. Não está explicado se o pescoção faz parte do convencimento.

Em Fernandópolis, acontece sempre esse tipo de abuso contra aluno. Sempre divulgado pela Rede Globo, mas assim, como se fosse uma coisa normal. Para relembrar e comentar todos fica difícil, que são muitos, mas um deles é o caso da aluna que reagiu à agressão da professora, e foi presa.

Sua família punida com sermões semanais aplicados pelas autoridades e pela direção da escola.

A punição da aluna, foi acrescida porque seu pai quando solteiro teve uma passagem pela policia.

Então nessa linha, melhor aluno entrar no camburão e voltar para a escola, que se for feito com rigor uma investigação da sua família, pode ser que tenha lá atrás alguma bisavô com passagem pela polícia para acrescentar na pena que o aluno vai cumprir ou quiçá a família toda.

Coisas assim inacreditáveis acontecem em Fernandópolis, que fazem a Ronda Escolar de São Paulo parecer um coro de anjinhos.

Em São Paulo, a Ronda Escolar socorre a escola prontamente para resolver problema de disciplina na escola, mas não sai a caça de aluno sem escola. Aqui se joga aluno fora da escola.

Não sei qual é o pior….

Sei que este ano em Fernandópolis, também tem eleição.

Lembro que se a cidade é inimiga dos alunos, seus pais poderão dar o troco na urna.

Que as autoridades, vereadores, deputados, conselheiros tutelares, são responsáveis por ação ou omissão…

Voto é um santo remédio, se Fernandópolis não sabe usar, é hora de aprender.

Quando o voto do pai humilhado por conta de uma travessura do filho, cai na urna, vale o mesmo que o voto de um Juiz de Direito, do Comandante da Policia Militar e do Secretário de Educação.

Acorda Fernandópolis e dá o troco….

Comentários