Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Acorda Fernandópolis, acorda

Outra violência contra o povo pobre de Fernandópolis. Depois de impedir menores de idade de circular pela cidade depois das 22 horas, no famigerado e vergonhoso toque de recolher, veio o toque escolar de recolher: aluno não pode circular pela cidade sem ser caçado pela Policia Militar, com “direito” a ser filmado e mostrado para o Brasil inteiro como um criminoso qualquer.

Se o povo não reclama, se não tem autoridade firme e serena para defender os pobres de Fernandópolis, os abusos continuam.

Espero que, na próxima eleição, o povo dê o troco; e pelo menos troquem todos os vereadores, todos, e o Prefeito também.

O voto é um santo remédio.

Uma escola pública falida, hostil, sem nenhum atrativo, injusta e desumana, não consegue atrair e nem segurar o aluno…

Fernandópolis, agora, penaliza os pais.

A escola pública do Brasil e de Fernandópolis consome os maiores impostos do mundo… e, para o povo, devolve uma escola suja moral e fisicamente. A verba ninguém sabe e ninguém viu, acobertada pela impunidade, pela má gestão pública e pela corrupção.

A família e o aluno sempre foram responsabilizados pelo fracasso da escola pública… e os pais e alunos nunca reclamaram…

Quem cala consente… aceita…

Agora vem mais um abuso: os pais terão que assistir aula junto com o filho que faltar mais de 20 por cento das aulas.

A primeira mãe a ser penalizada, por conta da má escola, teve de deixar o seu emprego de doméstica, segundo o site da Rede Globo.

Imagino que ninguém é doméstica por esporte… daí o salário dela vai fazer falta para sua família.

Não seria o caso de pedir para a professora e diretora dividir com a mãe o salário, uma vez que estão dividindo o trabalho?

Seria muito bom que os pais de Fernandópolis, nessas aulas forçadas, verificassem como são tratados os alunos… e assim entenderem o porquê deles fugirem da escola…

Depois de mais essa aberração, vamos ficar esperando e desesperados. Virá outra violência contra o povo de Fernandópolis???

Se algum pai se recusar a assistir as aulas maçantes e a aturar a arrogância e grosseria da maioria das professoras, o que farão as autoridades de Fernandópolis?

Pode ser que apelam para a algema… Algemarão os pais e alunos na carteira?

Instalarão um pelourinho no pátio das escolas para amarrar e espancar os pais e alunos???

Acorda Fernandópolis. É hora de acordar… enquanto há tempo.

Comentários