Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A propaganda é a alma do negócio e do novo emprego

A propaganda é a alma do negócio e do novo emprego

Como é possível se diferenciar no mercado de trabalho?

A resposta vale tanto para uma pessoa como para um produto. Mostrar que vale muito mais do que a concorrência.

Essa resposta é tão antiga quanto o mercado de consumo.

No mercado de trabalho, a coisa funciona do mesmo jeito. Há mais oferta de bons candidatos do que demanda por boas vagas. E o que a maioria dos candidatos faz para conseguir uma vaga? Baixa o preço. Ou seja, aceita trabalhar por um salário inferior as suas qualificações.

Para se diferenciar no mercado de trabalho, a pessoa precisa ter bom conteúdo, que é seu currículo. Mas, principalmente, investir em sua marca. Ou seja, em seu nome. A regra é não deixar passar nenhuma oportunidade de fazer o nome se destacar. Aceitar todos os convites para participar de grupos de trabalho na empresa, e fora da empresa, escrever textos para o jornal de sua cidade, colocar-se a disposição da área de recursos humanos para colaborar com qualquer novo projeto e não esperar que os outros notem suas qualidades.

Nenhuma marca, até hoje, conseguiu ficar conhecida sem fazer propaganda de seus bons atributos.

Comentários