Colunistas

Publicado: Sábado, 13 de novembro de 2010

A professora Matilde pede socorro

A PROFESSORA MATILDE PEDE SOCORRO AO ALCKIMIN, E NÓS TAMBÉM!

Existem bons professores e boa direção nas escolas públicas, mas como são a minoria não podem atuar como deveriam e como gostariam. A banda podre quase sempre formada por professores efetivos e antigos, portando inimputáveis e dos quais ninguém pode cobrar nada.

Que existe na lei condição para punir esse imenso contingente de maus profissionais, existe. Depois de colocar o governador Serra de joelhos, a corporação tomou poderes incalculáveis.

Poder absoluto que corrompeu a escola pública absolutamente.

Se uma direção é afastada, a SEE não apoia a direção nova e deixa a escola abandonada.

Assim como os bons professores, são a minoria e estão sozinhos e abandonados na escola, estão aqueles profissionais encarregados de dirigir a escola, mas que faz no compasso que a Banda Podre quer.

Se uma boa diretora quiser cobrar dos professores ela sofre todo tipo de pressão e desiste.

As duas escolas Leopoldo Santana e Lucas Rosquel Rasquinho são o retrato fiel do descaso do Governo de São Paulo com a escola pública.

No caso da E.Leopoldo Santana os alunos se dizem assustados com a possibilidade da escola fechar.
Espalham a notícia que por conta das denúncias a escola fecha, os pais e alunos acabam preferindo manter uma direção corrupta do que ficarem sem nada. Assim a Banda Podre fica imbatível.

Na Lucas Rosquel Rasquinho, puseram a diretora nova para correr. Ou ela atuava de acordo com a Banda Podre ou teria que desistir. Ela quer dirigir a escola de modo correto, e vai pedir socorro ao Governador que nem sabemos se vai recebê-la. Os pais não são recebidos nem pelo Secretário de Educação, apesar de pedida audiência. Ele não tem tempo para os pais na sua agenda.

A corrupção e a Banda Podre está arruinando a escola pública.

Temos educadores da melhor qualidade, temos pessoas qualificadas e dispostas a dirigirem uma escola de modo correto e sério.

A Banda Podre não deixa.

Então junto com a professora Matilde, diretora da E.E.Lucas Rosquel Rasquinho zona sul de São Paulo, nós, os pais, pedimos: socorro!!!

Comentários