Colunistas

Publicado: Segunda-feira, 17 de março de 2014

A Moda que o Chalita lançou, pegou

A Moda que o Chalita lançou, pegou

Viagens e mais viagens na SEE/SP

No tempo do Chalita ele lançou a moda de levar professores para fazer reunião fora da SEE e até para o Exterior. Salamanca, Londres, Japão. Mandava remessas de 90 professores e depois ia atrás saber se estavam gostando e bem instaladas, almoçava com elas e voltava.

Ninguém fez nada e a moda pegou e piorou muito, na medida que aumentou a quantidade. Agora as excursões turísticas são mais dentro do Estado de São Paulo mesmo, que tem lugares lindíssimos.

Quando se lançou a Escola de Ensino Integral na Diretoria de Ensino Centro Oeste, eles levaram todos os Diretores CP e alguns professores para Água de Lindóia. Chegaram numa só remessa a levar até 150 alunos, que lá elas fariam uma reunião com todos para informar as regras e como funcionaria a escola do Butantã.

Passaram o ano todo viajando pelas Instâncias turísticas fazendo reunião.

Com tanta escola vazia e com uma Secretaria enorme, salões de festas e muitos lugares bastantes elegantes e amplos, a Secretaria de Educação mandava professores de reunir em Instãncia turística.

Numa dessas excursões foi na Ilha Bela, lugar lindissimo, mas de um turismo sabidamente caro.

O ano todo foi de viagem, quase sempre acompanhados pelo Chefe de Gabinete, que é jovem e de boa aparência, ele chegou no ano passado a ocupar ao mesmo tempo o cargo de Secretário , Secretário Adjunto e Chefe de Gabinete.

O Carnaval acabou e a folia continuou, o resto da semana ficaram parados planejando a viajem da próxima semana para Aguas de Lindóia. Já foram. Ficaram 3 dias e voltaram.

Escolas mesmo fecharam aos montes. Começou na Gestãp Chalita que segundo o Professor Ramiro reclamav na época, fecharam 300 de uma só vez. Professor Carlos Ramiro, de saudosa memória.

Este mês ainda, vai fechar 4 salas da Escola Godofredo Furtado e 3 da Alberto Levy.

Pelo menos metade das escolas estão fechadas de 10 anos para cá.

As penitenciárias superlotando, a escola do crime matriculando quem não fica na escola formal. A grita para se prender menores de idade e com isso construir cadeias especiais para eles aumentando também.

Senhor Governador Geraldo Alckimim tudo que estou relatando é fácil de provar, só o senhor querer, fazer uma investigação séria.

Por favor dá atenção para onde estão levando o dinheiro que é da escola pública. Olha por nós os pequenos e os legítimos donos da Escola Pública.

Olha onde a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está levando a verba que sai do lombo suado do trabalhador.

Orai pro nobis...

Comentários