Colunistas

Publicado: Terça-feira, 3 de abril de 2012

A melhor escola de SP é uma fraude

Mãos ao alto, isto é uma escola pública de São Paulo.

A melhor escola de São Paulo é uma fraude. A Escola Augusto da Silva Dourado em Sorocaba –SP.

Segundo os pais, que se identificaram, a prova aplicada que vai definir a grana extra que os professores receberão foi feita pelos professores e não pelos alunos.

A única novidade é a denúncia dos pais. Coisa inédita. Todo mundo sabe que as escolas que avaliam direito ela fica na casa dos zero, vírgula alguma coisa.

São quase um bilhão de reais retirado do imposto do trouxa do contribuinte, para distribuir entre os professores, num critério que até eles mesmo contestam o critério nebuloso como nebulosa é toda a distribuição de verba da Educação. Pasta que recebe verba suficiente para uma escola de excelente qualidade e devolve uma escola miserável, violenta, corrupta e chinfrim.

A escola não será investigada, como nunca foi. Aliás, não tem nem mecanismos. No universo de escolas nota zero, aparece essa tirando 9,3 na escala de 0 a 10. 

Dizer que tinha dois pais ajudando voluntariamente a fiscalizar é a maior bobagem que disseram.

Trabalho voluntário se presta para a comunidade não para o Estado rico como São Paulo. O Governador nem precisa dessa ajuda. Pais voluntários e amiguinhos da direção prejudicam e muito além de tirar emprego de quem precisa.

Os pais voluntários que se prestam a esse papel normalmente são pais de Conselho de Pais e Mestres que se juntam com a Direção para violar a lei. Um grupo de pessoas que se junta para violar a lei é uma quadrilha, SMJ, que estamos cansados de denunciar.

Agora só nos resta pedir a Deus que dê força para esses pais. Seus filhos serão ferozmente perseguidos em Sorocaba e, a exemplos que se deu e Nova Odessa, terão que mudar de cidade, que sua situação ali ficará insustentável.

No interior é onde a Elite gananciosa da cidade mais se aboleta na escola.

As escolas do interior são das esposas e parentes de figurões e autoridade com as honrosas exceções.

Toda escola tem educador sério e comprometido com a causa é digno e capaz, mas visto que a rede está contaminada, esses também são perseguidos se denunciarem.

Fica então essa inversão de valores brutal na escola pública de São Paulo, o mais rico Estado da Federação.

Fonte : Último Segundo do Portal Ig de Notícia.
 

Comentários