Colunistas

Publicado: Terça-feira, 11 de maio de 2010

A lista de Dunga

Crédito: Internet A lista de Dunga
Só resta torcer para que dê tudo certo!

Faltando um mês para o início da Copa do Mundo de futebol na África do Sul, a curiosidade de todos foi saciada com a divulgação dos convocados para formar o time do técnico Dunga na competição. A seguir, a curiosidade foi substituída por espanto.

Que Ronaldo Fenômeno estaria fora, era mais que imaginável. Adriano foi cortado por seu pouco comprometimento com o esporte, mais preocupado que está com baladas e bebedeiras. Ronaldinho Gaúcho, que parece ter perdido aquele futebol característico, entrou na lista dos reservas de reservas.

Quase todo o Brasil queria ver Paulo Henrique Ganso e Neymar convocados ao lado do companheiro Robinho. Seria o trio santista na Seleção Brasileira. Quem sabe repetiriam as jogadas maravilhosas feitas no Paulistinha deste ano? Quem sabe trariam de volta a alegria brasileira às Copas do Mundo?

Alegando a sempre conhecida coerência, Dunga chamou apenas Robinho. Deixou Ganso na lista dos reservas de reservas e Neymar de lado. Também não convocou o Alexandre Pato. Teria o técnico algo contra aves? Enfim, Dunga optou levar para a África o grupo com o qual conquistou a Copa América e a Copa das Confederações nos últimos anos.

Agora só nos resta a expectativa de torcer para que tudo dê certo. Que Deus proteja o gol e as mãos do Júlio César, os pés de Robinho e Grafite, o púbis do Kaká. A corrente é pra frente, mesmo sendo o técnico meio carrancudo. Não podemos esquecer que ele mesmo é um campeão. Quem sabe traz o caneco?

- Faça seu comentário e mande sua sugestão de assunto para o artigo seguinte!

Comentários