Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 17 de abril de 2008

À Isabella, pelo ano que se cumpriu

- Faria 6 anos no dia 18 de abril.

"A vida é um grande ciclo de aproximadamente mil e uma luas..."

Todos os dias o sol descreve, em sua jornada, a saga de uma vida inteira, assim como a lua, todos os meses, desenha no céu as diferentes fases de amadurecimento de nossa consciência, e os anos, com suas subseqüentes estações, nos remetem às idades que vivemos. Mas, para todos, a vida é como um grande baile. Uns vêm a tocar na orquestra a noite inteira, outros a dançar com tantos pares. Alguns apenas entram, expiam, e se vão, tal qual passarinhos que saíram de uma gaiola qualquer para a eternidade. Essas são almas grandes, que não se contêm em si mesmas, num corpo tão pequeno, como frasco de perfume que se abre, e liberta o aroma que se expande e exala de todas as flores, em tudo o que viveram. E por isso passam a fazer parte da alma de tantos outros, da alma desse momento, só para cumprirem algum desígnio por nós ainda desconhecido.

Podemos escolher ficar com as imagens, de um corpo vazio no chão, ou a de um pássaro livre, voando pela janela.

Isabella encontrava-se na fase 2 de seu ciclo de vida (a parte mais baixa da curva de Saturno), entre 22.11.07 e 24.10.08.
Dentro do ciclo anual, estaria saindo da fase 2, na qual se encontrava desde final do ano passado, devido à retrogradação de Marte. Começaria a fase 3 (positiva) a partir de 26 de abril até 15 de maio - quando deverá estar mais próximo do desfecho do caso.
O "signo" desafiador gerado pelo trânsito de Saturno quadratura Marte, criando uma época de vulnerabilidade e de inconsistência no tempo, ocorre exato no dia 24 de março - sua orbe de atuação mais precisa é de um mês antes e depois. A passagem se dá no dia 29 de março.

Em 99% desses "signos" nada acontece, mas aquelas coisas mais desafiadoras que acontecem, quase sempre ocorrem dentro desses signos de inconsistência no tempo.
Comentários