Colunistas

Publicado: Quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A fantástica covardia da Globo

Tenho sempre denunciado o ódio pedófobo que a Rede Record de Televisão tem de aluno de escola pública. Pode ser a pior, mas não é a única emissora que se posiciona contra aluno, para endeusar o professor, mesmo que o aluno esteja coberto de razão. Aluno para a grande imprensa, calado e quietinho já está errado.
Agora foi a vez do Programa Fantástico, da Globo, promover uma violência e uma covardia contra alunos do Rio de Janeiro de modo criminoso e vai ficar impune… Não veremos nenhum juiz de nenhuma Vara de Infância e nem o MP se pronunciar contra, a flagrante exposição de uma aluna em situação vexatória e constrangedora diante das câmeras e em rede nacional.

A Globo está com uma série mostrando o quando os professores são anjinhos e os alunos dão trabalho.

Uma sucessão de abusos e violência, mas que vou agora me ater a um caso só.

Aluno de escola pública como a Globo mostrou não tem nem o direito de sentar onde quer. Ele se senta e muda de lugar ao gosto do professor.

A aluna contrariada diante das câmeras, quando o professor manda que ela se apresse a mudar de lugar de modo ríspido. Ela responde que “não está com pressa”, mas já se levantava para obedecer o professor.
Só essa resposta ensejou a covardia da Globo, não a única covardia.

O professor chama a aluna fora da sala e lhe dá uma carraspana, a câmera dá um close no rosto da aluna que segura o choro e a vergonha.

Fiquei com vergonha da Globo, vergonha pela Globo.

Essa é a criança desesperança… o projeto que a Globo está trabalhando de modo eficaz nessa série onde demoniza o aluno e o humilha diante das câmeras de modo FANTÁSTICO…

Comentários