Colunistas

Publicado: Terça-feira, 15 de março de 2016

A escolha é sua: projeto verão ou projeto vida?

Qual desses você escolheria?

Após confraternizações, festas de fim de ano e férias, os atletas de verão voltam a ativa com peso na consciência de ter extrapolado na dieta e pela ausência de exercícios físicos em sua rotina. Porém, passa-se um mês, e os mesmos já começam a relaxar, deixam de ir um dia, uma semana, logo já não estão passando nem em frente da academia.

Todos sabem que a mudança de ano renova as energias e aumenta a motivação para treinar e ter uma vida mais saudável. E por que não aproveitar essa motivação e estender os treinos para o ano todo e não só durante o verão? Os treinos ajudam a ter mais disposição durante o dia, fazendo com que o trabalho e os estudos se tornem menos cansativos.

Evitando ou melhorando as dores relacionadas com má postura ou movimentos repetitivos. Além disso, auxilia na melhora do sistema imunológico, deixando o corpo menos suscetível a doenças e auxiliam na diminuição do percentual de gordura e no ganho de massa magra.Tudo isso é possível com a prática da musculação, quando se pode trabalhar reabilitação de lesões, condicionamentos específicos, perda de peso e principalmente na qualidade de vida. Além disso, pode ser praticada por todos, sedentários, atleta, magros, pessoas acima do peso, altos, baixos, jovens ou idosos.

Não há necessidade de treinar todos os dias, principalmente pessoas sedentárias. Com uma rotina de treinos pelos menos três vezes por semana, com duração aproximada de 1 hora, o resultado fica evidente em poucas semanas. É importante ressaltar que os treinos de musculação devem ser realizados durante todo o ano, como uma rotina.

Dessa forma além de conseguir os resultados o praticante consegue mantê-los com mais facilidade. Jogue fora a ideia de treinar somente nas férias de verão. A época para treinar vai de janeiro a janeiro. Encontre um esporte que te faça bem e que você goste. Lembrando sempre da supervisão de um profissional capacitado.

Treine para a vida e viva esse estilo!

Comentários