Colunistas

Publicado: Terça-feira, 23 de agosto de 2011

A criança desesperança, a Globo e a Escola Pública

A Rede Globo é mais uma emissora contra aluno de escola pública. O problema é ela ser a campeã de audiência e arrecadar milhões em nome da criança. Pior ainda é ela usar o nome ESPERANÇA.

A menos que para a Rede Globo criança depois que se matricula na escola pública deixa de ser criança, que esperança é a primeira coisa que a escola pública tira da criança. Tira a esperança da criança e o imposto dos pais.

A Globo sabe ou pelo menos devia saber que educação é um direito da criança e do adolescente e um dever do Estado.

Não está em nenhuma lei que a criança para ter direito a permanecer na escola pública tenha que ser boazinha, disciplinada, comportada com a família devidamente estruturada e pronta para ensinar em casa o que a escola não consegue ensinar na sala de aula.

A notícia da E.E.Luiz Gonzaga Pinto e Silva, zona sul de São Paulo, suspende uma aluna que brigou com uma colega no corredor da escola.

O site da Globo divulga a punição da aluna.TRÊS DIAS DE SUSPENSÃO.

Ao invés de informar que a suspensão é uma punição inconstitucional e inócua, a Globo divulga como se fosse a melhor coisa que a Escola faz.

A Globo, no site, divulga e apoia explicitamente o crime da escola e paralelamente arrecada uma montanha de grana em nome da criança. CRIANÇA ESPERANÇA???

Onde estavam os adultos nessa escola quando as alunas brigaram no corredor? A Globo ignorou.

E vamos lá, Rede Globo, na realidade está tirando da criança pobre a ESPERANÇA.

Sem escola não há programa social que dê jeito, nem campanha hipócrita.

É a mesma coisa que enxugar gelo. Mas o povo, o trouxa do contribuinte, está fornecendo o gelo com seu suor e suas lágrimas congeladas na frieza e insensatez de uma emissora como a poderosa REDE GLOBO DE TELEVISÃO.

Comentários