Publicado: Domingo, 25 de novembro de 2001
A Construção e a Preservação de uma Marca
A Construção de uma empresa envolve um número grande de itens, desde a primeira idéia; do design do prédio; da organização administrativa, até a Comunicação.
Alias, todos os itens anteriores fazem parte da Comunicação.
Se você imagina uma Empresa e constrói um prédio que chama a atenção, sinaliza bem este prédio, estará, desde então, construindo sua Marca.
Se você organiza uma equipe voltada para atender bem ao seu mercado, seus clientes, estará reforçando esta Marca.
Dentro de todo este contexto, entra a Propaganda.
A Propaganda manterá você em contato constante com o mercado, e vice-versa!
O mercado se lembra de quem aparece. Não é assim também em nosso dia-a-dia? Se um amigo de infância desaparece, nós esquecemos dele. Ao contrário, se estamos sempre em contato, a presença dele é viva, constante.
A Propaganda tem esta função na sua empresa, a de Preservar sua marca, de dizer constantemente ao mercado que ela está viva, e bem de saúde!
A marca que aparecer menos, será substituída por outra na mente do consumidor.
A marca que aparecer mais nos jornais, e nos outros veículos de comunicação, mais chance terá de ser lembrada na hora da decisão de compra.
Bons Lucros!
Alias, todos os itens anteriores fazem parte da Comunicação.
Se você imagina uma Empresa e constrói um prédio que chama a atenção, sinaliza bem este prédio, estará, desde então, construindo sua Marca.
Se você organiza uma equipe voltada para atender bem ao seu mercado, seus clientes, estará reforçando esta Marca.
Dentro de todo este contexto, entra a Propaganda.
A Propaganda manterá você em contato constante com o mercado, e vice-versa!
O mercado se lembra de quem aparece. Não é assim também em nosso dia-a-dia? Se um amigo de infância desaparece, nós esquecemos dele. Ao contrário, se estamos sempre em contato, a presença dele é viva, constante.
A Propaganda tem esta função na sua empresa, a de Preservar sua marca, de dizer constantemente ao mercado que ela está viva, e bem de saúde!
A marca que aparecer menos, será substituída por outra na mente do consumidor.
A marca que aparecer mais nos jornais, e nos outros veículos de comunicação, mais chance terá de ser lembrada na hora da decisão de compra.
Bons Lucros!
Comentários