Colunistas

Publicado: Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A aventura se Isabela

Era o primeiro dia de aula de Isabela e sua mãe estava aflita. Telefonou várias vezes e embora dissessem que ela estava bem, que podia ficar tranquila, ela não conseguia sossegar. Seu instinto materno lhe dizia que algo ia acontecer e foi com grande ansiedade que dirigiu-se ao colégio para apanhar a filha ao fim do dia.

Faltavam alguns minutos para o término das aulas, mas como ameaçava um temporal as professoras liberaram os alunos para o caso das mães virem busca-los um pouco antes do horário.

Quando Isabela viu as outras crianças saindo, pensou que estivesse na hora de ir pra casa e num descuido da professora saiu para a rua à procura da mãe.

Como não a encontrou foi andando sem rumo tentando voltar sozinha para casa e acabou se perdendo.

Estava chorando e tentando atravessar a rua quando Zilah a viu, parou o carro, desceu e a segurou. Viu que ela estava perdida e ficou sem saber o que fazer. A chuva aumentava rapidamente, ela sabia que aquela rua alagava, precisava sair logo dali, mas não podia abandonar a menina.

Acabou convidando-a a entrar no carro e levou-a para sua casa.

E agora? Que fazer? Sabia que tinha comprado uma bela encrenca, mas não se arrependia. Pelo menos na sua casa a garota estava em segurança e isso era o mais importante.

Pensou em telefonar para a polícia, mas ficou com medo, pois não sabia como seria interpretado o seu gesto. Tentou ligar para a Assistência Social, mas não foi atendida.

Enquanto isso, a mãe de Isabela chegou ao Colégio para apanhá-la e não a encontrou;

A professora ficou desesperada, tinha havido certo tumulto na saída das crianças quando começava a chover e... não tinha como explicar o ocorrido.

Só restava ir à polícia, fazer a ocorrência, esperar que alguém pudesse dar uma informação.

Quando Zilah tomou coragem e ligou para a polícia, já havia a ocorrência.

Os pais foram avisados e quando chegaram para busca-la a encontraram muito tranquila vestindo uma blusa da Zilah enquanto sua roupinha secava pendurada no varal.

Foi um susto inesquecível para os pais de Isabela.

Ela mesma achou a aventura muito divertida e repetiu inúmeras vezes a história do seu sumiço, de como estava gostoso o lanche que a tia Zilah lhe deu e de como ela ficou bonita vestindo uma roupa de gente grande.

Comentários