Colunistas

Publicado: Quinta-feira, 3 de abril de 2014

A almofada fofa da acomodação

 Mexa-se meu amigo!

Faça algo para mudar, pois se continuar fazendo a mesma coisa todos os dias, lógico que terá os mesmos resultados. Escolha com sabedoria as mudanças que vai realizar. Algumas, podem não te ofertar os resultados esperados.

Segue o texo do meu amigo Leandro Sosi, instrutor do Método DeRose:

10 motivos pelos quais é MUUITO ARRISCADO praticar o Método DeRose:

1 – Pode ser que você pare de reclamar da vida. Se você pretende se tornar um idoso ranzinza e amargurado, que acostumou-se a reclamar até de quem reclama demais, é melhor ficar longe desse tal método.

2 – Você vai contar os minutos para o horário de sua prática pois não verá a hora de reunir-se com aquelas pessoas divertidas, inteligentes e bonitas. Eu, hein, tá doido?

3 – Pode ser que você comece a sentir um imenso prazer em cozinhar ou alimentar-se de coisas que você jamais pensou que pudessem ser tão deliciosas e saborosas – e para a sua surpresa, saudáveis! Muito cuidado com isso.

4 – Provavelmente você começará a sentir mais disposição no seu dia a dia: vai se sentir mais forte e mais flexível, dormirá melhor, absorverá informações de maneira mais eficiente, vai respirar melhor e dissipar muito menos energia. Tá louco?

5 – Talvez você comece a controlar mais suas emoções: quando seu chefe vier babando e te der aquela bronca homérica na frente de todo mundo, talvez você consiga responder de uma maneira que até o faça rir. Os dias de stress profundo podem estar contados... você não iria querer deixar de experimentar esse tipo de stress, né?

6 – Pode ser que seu nível cultural aumente substancialmente. Você poderá sentir estranhas necessidades de ir mais ao cinema, ao teatro, a shows, concertos, bares, cafés, viajar muito mais... muito cuidado com este acúmulo de estímulos, pode ser muito perigoso para a sua vida social e para o seu autoconhecimento. Quem é que ia gostar de se conhecer melhor e aprender a tomar decisões mais interessantes na vida? Sai fora!

7 - Talvez você se torne uma pessoa mais civilizada, mais educada... talvez você nunca mais arrume briga no trânsito ou trate com grosseria um vendedor que está passando por um dia difícil. Se você está pensando em não se tornar esse tipo de pessoa, pode esquecer.

8 – Seu poder de concentração pode melhorar. Pra que, se você pode ser muito menos eficiente no seu trabalho ou na sua casa?

9 – Suas relações afetivas e familiares podem ficar muito mais descomplicadas. Eu, hein, pra que isso? Desentendimentos e grosserias não são bem mais legais?

10 – Finalmente, sua vida pode mudar. Melhor não. Vai que você se torna essa pessoa mais disposta, inteligente, forte, flexível, viajada, experiente, educada, civilizada e bem-relacionada... como é que você vai arrumar motivos pra reclamar da vida?

Não importa o que você escolhe, o importante é se levantar e fazer. Mude, não se acostume ao que não é bom para você.

 

 

 

Comentários