Animais

Publicado: Quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Web do Bem: um "Natal Animal"

Espaço de solidariedade e amor aos animais!

Web do Bem: um "Natal Animal"
Escolha dos animais no site pode ser feita por fotos!

Por Jéssica Ferrari

Em clima de festas de fim de ano, a série Web do Bem dessa semana traz um projeto de solidariedade aos animais: o site www.natalanimal.com.br. A ideia é inspirada nas tradicionais ações chamadas de "sacolinhas de Natal", mas ao invés de roupas, sapatos e brinquedos, os presentes serão kits contendo itens básicos e alguns itens específicos para os bichinhos que necessitam de atenção especial.

Este ano, o "Natal Animal" beneficiará o Projeto Mucky, localizado em Itu; o Abrigo da Dona Cidinha em Mairiporã; e o Santuário das Fadas, na cidade de Itaipava. Os animais podem ser escolhidos através de fotos expostas no site. Cada um dos bichos têm sua história contada em um resumo, bem como o valor das doações que recebeu até o momento e o nome de seus colaboradores.  

“O objetivo do Natal Animal não se restringe ao projeto das sacolinhas. Outra questão essencial é divulgar os animais para que possam receber o melhor de todos os presentes: uma família. Quer adotar um amigo? No Natal Animal há vários peludos esperando por um lar! Entre em contato que informaremos quais são esses animais”, explica a equipe.

Como ajudar?

Você pode doar através do sistema de compra segura (PagSeguro) no próprio site do projeto, ou por depósito bancário (a equipe pede para que o contribuinte entre em contato para que possa ser identificada a doação):

Dados para depósito: Banco Itaú, agência 0158, c/c 09530-7. Contato: [email protected]. Quem está no exterior pode doar através do PayPal (para quem está no Brasil, é recomendado o uso do sistema PagSeguro).

As doações em dinheiro serão utilizadas para a compra dos materiais que formarão as sacolinhas. A equipe do projeto será responsável pela entrega dos presentes. “Esperamos arrecadar, no mínimo, R$ 250 para cada animal”, conta.

Sorteio

Para aqueles que abrirem seu coração e fizeram doações, o projeto sorteará uma assinatura da Revista dos Vegetarianos, válida por um ano. O sistema do sorteio acontece pelo random.org.

Quer ajudar? Escolha um animalzinho e faça sua doação. Solidariedade nunca é demais!

Comentários