Sagui abandonado: "Feijãozinho" se recupera no Projeto Mucky
Primata foi encontrado no fundo de um terreno em Osasco.
Jéssica Ferrari
O saguizinho de tufo branco, carinhosamente chamado de “Feijãozinho”, se recupera hoje no Projeto Mucky, em Itu. O primata foi abandonado no fundo de um terreno na cidade de Osasco.
Feijãozinho foi acolhido pela equipe Mucky no mês de agosto, e apesar de ter aproximadamente entre 5 a 7 meses, chegou no espaço pesando apenas 73 gramas, incapaz de se locomover devido à desnutrição.
“Com os cuidados que está recebendo em breve poderá ser adotado por outro de sua espécie e com toda sorte pular e brincar como sempre deveria, apesar de jamais se livrar das seqüelas deixadas pelos maus tratos”, conta a equipe.
O Projeto
O Projeto Mucky existe há 25 anos com o objetivo de reabilitar os primatas brasileiros que sofrem de maus tratos em função do tráfico de animais. É o principal programa voltado a saguis no Brasil.
O espaço está voltado principalmente para a qualidade de vida dos primatas. Portanto, ele não está aberto ao público. Mas é possível conhecer, com agendamento prévio, dentro de um contexto de aprendizagem e educação ambiental.
Para mais informações sobre o Projeto Mucky, agendamentos e colaborações, entre em contato com os responsáveis pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 4023-0143.
Leia mais: www.projetomucky.org.br