Animais

Publicado: Quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Conheça a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu

A ASPA abriga mais de 300 cães. E você pode ajudar!

Crédito: Arquivo Pessoal Conheça a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu
A Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu abriga mais de 300 cães

Em 2006, diante de diversas situações de abandono e maus-tratos a animais, Thereza Daunt construiu o Abrigo Esperança e, com sua filha Patrícia, fundou a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA), com a missão de socorrer, abrigar, recuperar e promover a adoção e guarda responsável das vítimas. "Vários animais chegam ao abrigo feridos, com a pata quebrada ou com graves doenças, como cinomose, por exemplo", comenta a idealizadora do projeto.

Atualmente, vivem no abrigo mais de 300 cães, numa grande área com vários canis. Além dos cuidados básicos, a equipe da ASPA não mede esforços para doar a cada um atenção, carinho e o nome que um dia lhes foi negado. Pelas mãos de Thereza e seus colaboradores e à sombra da Mãe Natureza, o Abrigo Esperança oferece muito mais do que proteção a tantas vidas com um passado de abandono e sofrimento. Enquanto os cães aguardam uma oportunidade de adoção, o canil lhes oferece um pequeno paraíso; um lar, uma grande família e, senão uma história, certamente um novo capítulo de felicidade e amor.

Como colaborar

Qualquer ajuda é bem vinda. Afinal, são 300 vidas para alimentar e cuidar. As fundadoras explicam que há varias maneiras de colaborar, seja com recursos financeiros, materiais ou mesmo humanos. “Pode ser material para construção e reforma dos canis, como telha, tijolo, cimento; material de limpeza; medicamentos, como antibióticos, antinflamatórios, vermifogos e vacinas. Todo trabalho voluntário é bem vindo, banho nos cães, limpeza e mesmo um simples passeio pela propriedade já ajudam bastante”, diz Patrícia.

Se você também adora animais e quer colaborar com esse projeto, faça a sua parte! Até mesmo sobras alimentares em boas condições, de açougues ou restaurantes podem ser úteis. O mais importante é se envolver, da forma como for possível pra você. E lembre-se que na ASPA há muitos cãezinhos à espera de uma nova família!

 Informações Gerais

Entidade: Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu

CNPJ: 0 8.282.583/0001-00

Endereço: Caixa Postal 82, CEP 13.300-970

Cidade: Itu

Estado: SP

Telefone: (11) 4022.0782

E-mail: [email protected]

Internet: www.aspa-itu.org

Responsável: Patrícia Gollitsch Daunt (Presidente)

Celular:  (11) 8341.9785

E-mail  patrícia@aspa-itu

As doações em dinheiro para compra da ração podem ser feitas no Banco do Brasil,

Agência 0354-9/Conta Corrente 100.000-4.

Comentários