Animais

Publicado: Sábado, 6 de outubro de 2018

Clube de Cãompo promove comemoração ao Dia de São Francisco de Assis

Treinador inglês, John Rogerson, participou do evento em Itu

Crédito: Divulgação/Clube de Cãompo Clube de Cãompo promove comemoração ao Dia de São Francisco de Assis
John Rogerson ao lado dos alunos e do treinador da casa, Alexandre Zanetti

O Clube de Cãompo, hotel fazenda para cães localizado em Itu (SP), organizou um evento especial no dia 4 de outubro para comemorar o Dia de São Francisco, santo protetor dos animais. Cerca de 20 crianças do Colégio Almeida Júnior e 60 pessoas do Lar dos Idosos da Vila Vicentina (mais conhecido como asilo São Vicente de Paulo) e Asilo Mendicidade Nossa Senhora da Candelária passaram a tarde ao lado dos bichinhos e se divertiram com a demonstração de uma prova de agility, circuito praticado com o cão e o seu tutor, que conta com obstáculos. O objetivo é terminá-lo no menor intervalo de tempo, sem cometer infrações.

A confraternização teve um convidado muito especial: o inglês John Rogerson, considerado um dos melhores treinadores e um dos maiores estudiosos sobre o comportamento de cães do mundo. Ele está ministrando um curso internacional de formação de adestradores profissionais e aproveitou o intervalo entre uma aula e outra para bater um papo com os pequenos e os idosos. Bastante empolgado com o encontro, ele até tocou violão para deixar a tarde ainda animada. “Os cães trazem tranquilidade e bem-estar para todos, principalmente para as crianças e as pessoas da terceira idade”, afirmou o médico veterinário Aldo Macellaro Júnior.

Outro destaque foi a palestra da psicóloga e escritora, Deborah Dubner. Autora de quatro livros, como “A prática da gratidão - #umagradecimentopordia”, lançado em junho deste ano, ela falou sobre uma prática que desenvolve desde 2010. “Com a #umagradecimentopordia, agradeço todos os dias no Facebook por algo que aconteceu comigo. Esses posts inspiraram outras pessoas e acabaram se transformando num movimento de gratidão”, contou.

Confira as fotos do evento no link: https://flickr.com/photos/37308216@N04/sets/72157674169285268

O Clube

No Clube de Cãompo, seu cão também tira férias. Esta é a filosofia do hotel fazenda para cães: toda a estrutura e atividades são pensadas exatamente para oferecer conforto e diversão em momentos de viagens e ausência dos proprietários. Com 60.000 m² de área total, o Clube tem chalés individuas em departamentos separados para grandes e pequenos animais, com solários higienizados e desinfetados para receber cães de todos os tamanhos e raças.

A hospedagem inclui banho e momentos de passeios e lazer em uma ampla área gramada e arborizada, monitorada por profissionais treinados para lidar com os cães e assistência veterinária integral. O hotel para cães também possui serviços como treinamento de agility, adestramento e obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e o chamado “Day Care”, um dia de atividades recreativas e educacionais para os cães.

O Clube de Cãompo fica na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP. Mais informações pelos telefones (11) 4024-6914 e (11) 99968-4729.

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários