Animais

Publicado: Terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ação social arrecada doações para o documentário "Vira-Latas"

Projeto conta histórias emocionantes de cães. Veja como contribuir!

Crédito: VL Ação social arrecada doações para o documentário "Vira-Latas"
Campanha "Vira-Latas"

Uma ação social inédita, coletiva e colaborativa está mobilizando todos que amam cães, independente da raça, para arrecadar doações para o lançamento do documentário “Vira-latas Os verdadeiros cães de raça”.

A ação acontece pelo sistema de financiamento coletivo (crowdfunding) e com apenas R$10,00 você já pode contribuir. As doações valem recompensas exclusivas do projeto, como camisetas, sacola ecobag, convite para a première e outros. Você pode contribuir com boleto, cartão de crédito, e até parcelar valores maiores (acima de 50 reais) em até 6 vezes.

Veja como doar: http://www.kickante.com.br/campanhas/contribua-com-o-documentario-vira-latas

Outra forma de ajudar este projeto a sair do papel é divulgando a campanha! Você pode “fazer barulho” através das mídias sociais, como Facebook e Twitter.

O trabalho conta com a participação de grandes artistas brasileiros solidários à causa, e também empresas do bem que acreditam que juntos podemos mudar a percepção do mundo sobre o valor dos cães vira-latas e dar-lhes outra realidade, com mais respeito, dignidade e amor.

O projeto

O Projeto “Vira-latas Os verdadeiros cães de raça” foi idealizado e produzido pelo publicitário e cineasta Tiago Ferigoli, e atualmente conta com uma série de ações conjuntas, dentre elas: um filme longa metragem documentário inédito, um livro, um selo de licenciamento para produtos socialmente responsáveis e um workshop. O objetivo é conscientizar sobre problemas relacionados ao abandono e maus tratos aos animais.

Leia mais: www.vira-latas.com


O filme

Filme homônimo baseado na obra literária Vira-latas Os verdadeiros cães de raça, parte de uma campanha inédita no país. Este filme não fala apenas dos cães em si, mas principalmente do significado do termo "vira-lata", onde neste contexto, discute questões relacionadas a responsabilidade social, educação e empreendedorismo. Um filme para toda a família. A obra mostra a triste e muitas vezes dolorosa realidade dos mais de 20 milhões de cães abandonados e maltratados no Brasil.

Veja os trailers oficiais e outros vídeos do projeto no Youtube clicando aqui!

Comentários