Turismo

Publicado: Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Primeiros dias da 18ª Festa Italiana de Itu agitam a Praça do Carmo

Houve shows de Tony Angeli e Ivano Italianíssimo.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Primeiros dias da 18ª Festa Italiana de Itu agitam a Praça do Carmo
Tony Angeli se apresentou na noite de abertura da festa em Itu

O primeiro fim de semana da 18ª Festa Italiana de Itu agitou a Praça da Independência (Carmo), que ficou lotada com a presença de centenas de ituanos e turistas. Crianças e adultos puderam saborear diversas comidas típicas vendidas nas barracas de alimentação como polenta frita, macarrão, pizza e frango. Além da gastronomia, todos se divertiram com as apresentações musicais gratuitas oferecidas.

A abertura oficial da festa reuniu no palco o padre José Donizete do Carmo, pároco da Paróquia Nossa Senhora Candelária, o prefeito Guilherme Gazzola e o secretário de Turismo, Vinícius Salton.

No primeiro dia, 19 de janeiro, o evento contou com show de Tony Angeli que embalou a noite com canções românticas e tradicionais. Já no domingo, 20 de janeiro, foi a vez de Ivano Italianíssimo e banda animar a festa com muita descontração.

A Festa Italiana de Itu segue nos dias 26 e 27 de janeiro, aos sábados a partir das 17h e, aos domingos das 10h. Neste ano a atração ocorre na Praça da Independência devido à reforma que está sendo realizada na Praça Padre Miguel (Matriz), tradicional local do evento. As apresentações musicais são a partir das 20h, porém durante todo o dia músicas italianas estarão animando o ambiente.

A organização é da Paróquia Nossa Senhora Candelária, em parceria com Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.

Programação de Shows:

Dia 26 de janeiro
20h - Banda Via Roma com Tenor Mardoqueu Borguesi

27 de janeiro
Hora do almoço - Quarteto Via Roma
20h - Showman Fred Rovella e banda

Comentários