Turismo

Publicado: Quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Museu da Energia de Itu abre no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Visitação acontece das 10 às 17h.

Crédito: Divulgação/Museu da Energia Museu da Energia de Itu abre no feriado de Nossa Senhora Aparecida
Crianças até 12 anos não pagam ingresso em outubro

De acordo com as orientações da Fundação Energia e Saneamento, o Museu da Energia de Itu estará aberto ao público nos seguintes dias e horários no feriado de Nossa Senhora Aparecida:

· 10 de outubro (sábado): aberto das 10h às 17h

· 11 de outubro (domingo): aberto das 10h às 17h

· 12 de outubro (2ª feira - Feriado): aberto das 10h às 17h

Atrações:

Visitação Gratuita
Crianças até 12 anos não pagam ingresso.
Essa promoção não é válida para grupos.

Brinquedoteca
Data: 10 e 11 de outubro
Horário: 10h às 16h
Entrada Gratuita

Exposições

“Fontes e Chafarizes”: A mostra destaca a importância que fontes e chafarizes tiveram para as atividades domésticas urbanas desde os tempos do Brasil Colonial, até o momento em que foram substituídas pelos atuais sistemas de abastecimento de água, fato que as transformou em ornamentos meramente estéticos.

“A Luz do Nobel”: inaugurada no dia 29 de maio, marca as comemorações o Dia Mundial da Energia e traz ao público informações sobre a evolução dos estudos da luz e suas propriedades a partir das produções científicas de ganhadores do Prêmio Nobel de Física. A ação também celebra 2015 como o Ano Internacional da Luz, iniciativa estabelecida pela ONU.

"Os ituanos e a chegada da luz": realizada a partir do acervo da Fundação Energia e Saneamento e do Museu Republicano Convenção de Itu, também busca revelar quais impressões a implantação do sistema causou nos ituanos, baseando-se no registro em crônicas e notícias nos jornais locais do início do século passado.

"História, Energia e Cotidiano": mostra através de seu acervo, como ocorreu a evolução da iluminação doméstica, de equipamentos e utensílios utilizados em uma residência com destaque para a memória arquitetônica e histórica do sobrado e a importância da conscientização sobre os impactos causados pelo consumo excessivo de energia.

Serviço:
Museu da Energia - Núcleo de Itu
Local: Rua Paula Souza, nº 669 - Centro - Itu (SP) 13300-050
Telefone (11) 4022-6832

Comentários