Turismo

Publicado: Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Calendário 2015 sobre as fazendas históricas ituanas é lançado

Evento reuniu representantes do turismo rural da cidade.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Calendário 2015 sobre as fazendas históricas ituanas é lançado
Evento de lançamento do calendário reuniu proprietários de fazendas históricas de Itu

Veja as fotos desta notícia no Flickr

Foi lançado na noite desta quarta-feira, 28 de janeiro, em um evento na Casa La Primola, o calendário 2015 das Fazendas Históricas de Itu. A publicação traz fotos e histórico sobre os locais, além de informações turísticas da cidade. O projeto foi idealizado pelo engenheiro agrônomo João Pacheco, proprietário da Chácara do Rosário.

Além das fotos (e claro, dos dias e meses do ano), o calendário possui informações em português, inglês e espanhol de fazendas que promovem o turismo rural de Itu, como a Fazenda Capoava, Fazenda do Chocolate, Fazenda Cana Verde, Fazenda Santo Antônio da Bela Vista e também a própria Chácara do Rosário.

O evento de lançamento reuniu proprietários das fazendas envolvidas no projeto, representantes do Sindicato Rural de Itu, integrantes do Motirõ Cultural e da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu. O calendário será distribuído para formadores de opinião, autoridades e pessoas ligadas ao turismo local e alguns exemplares também serão vendidos.

“O calendário na verdade é uma congregação de forças que eu acho que podem fazer muito turismo regional. Acho que a gente pode fazer a diferença”, disse João Pacheco. “Não são muitas cidades que têm tantas fazendas históricas como Itu”, comentou o idealizador do projeto, que pediu que os proprietários das fazendas unam suas forças.

Novo site

Durante o evento, João Pacheco apresentou também o novo site das Fazendas Históricas de Itu. A plataforma digital reúne informações dos pontos turísticos e uma agenda de atividades, acompanhadas de belas imagens dos locais. O endereço do site é o www.fazendashistoricasdeitu.com.br.

Comentários