Turismo

Publicado: Quinta-feira, 27 de março de 2014

Audiência pública discute a recuperação da Estrada dos Romeiros

Encontro ocorreu na cidade de Pirapora do Bom Jesus.

Crédito: DECOM/Prefeitura de Itu Audiência pública discute a recuperação da Estrada dos Romeiros
O prefeito Tuíze participou da audiência pública, realizada no clube municipal de Pirapora do Bom Jesus

Aconteceu na tarde de 25 de março, terça-feira, uma audiência pública que discutiu os detalhes do projeto do governo estadual que prevê a recuperação da Estrada dos Romeiros (a SP-312). O encontro, realizado no clube municipal de Pirapora do Bom Jesus, foi coordenado pelo superintendente do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, e contou com a presença do prefeito Antonio Tuíze.

O projeto da Secretaria de Transportes de São Paulo prevê a recuperação do pavimento da pista, a pavimentação e implantação de acostamentos, a construção de baias de emergência em ambos os sentidos da rodovia e ainda a restauração e substituição de pontes e galerias, em um total de 37,7 quilômetros de rodovia. Na parte pertencente a Itu, haverá a substituição de dois pontilhões, o do Ribeirão Itaguá e o do córrego da Pedra Azul.

Durante a apresentação do projeto, o prefeito Tuíze sugeriu a instalação de mesas nos pontos de paradas da estrada, que é um dos roteiros históricos tradicionais do Estado. Também foi sugerida durante a audiência a implantação de sinalização completa da pista, inclusive turística. De acordo com o superintendente do DER, a obra está orçada em R$ 54,6 milhões e sua licitação deverá ser realizada em dois meses, com início de obra previsto para este ano.

Comentários