Sustentabilidade

Publicado: Quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Semana da Árvore contabiliza mais de mil mudas doadas em Itu

Mais de três mil pessoas participaram da campanha.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Semana da Árvore contabiliza mais de mil mudas doadas em Itu
Um dos viveiros municipais fica na Escola Agrícola

Foram doadas 1.660 mudas de árvores nativas durante a Semana da Árvore, informa a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com a participação de 3.187 pessoas, o plantio destas mudas deverá aumentar a arborização na área urbana e a revegetação na área rural de Itu.

A secretaria de Meio Ambiente, Patrícia Otero, comenta com satisfação o engajamento das mais variadas pessoas em cuidar e plantar nos quintais de suas casas e chácaras e ressalta que a campanha de doação é permanente.

Todo cidadão, morador de Itu, tem direito a cinco mudas de graça por ano. Para obter estas mudas, é preciso fazer uma solicitação no gabinete da Secretaria de Meio Ambiente e, de posse de uma autorização, retirar suas mudas em algum dos dois viveiros municipais.

Confira o passo a passo:

1º) Solicitar autorização na Secretaria de Meio Ambiente (localizada no 1º andar do Paço Municipal, situada na Avenida Itu 400 Anos, nº 111 – Bairro Itu Novo Centro)

2º) Retirar as mudas em algum dos dois viveiros municipais, que funcionam de segunda a sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas. Confira os locais:

Viveiro Santa Tereza
Rua João Januário Pamplona, s/nº, Jardim Santa Tereza

Viveiro Escola Agrícola
Avenida Barata Ribeiro, nº 410, Vila Prudente de Moraes

Comentários