Sustentabilidade

Publicado: Sexta-feira, 24 de junho de 2016

Escolas municipais participam de visitas monitoradas no Parque Taboão

Alunos aprenderam diversas lições sobre preservação.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu Escolas municipais participam de visitas monitoradas no Parque Taboão
Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Camping Santa Fé"

Durante esta penúltima semana do mês de junho, dezenas de alunos de escolas municipais participaram de visitas monitoradas ao Parque Ecológico Taboão, onde aprenderam diversas lições sobre preservação e Mata Atlântica. Nesse período cerca de 100 alunos de três escolas estiveram no Parque.

Eles puderam visitar as dependências da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o viveiro de mudas, a nascente e uma composteira.

No decorrer da visita da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) "Camping Santa Fé", a professora do quarto ano Regiane Moreira, percebeu que as crianças têm o conhecimento quanto à reciclagem, compostagem e preservação, mas não sabem para que serve. "Elas vêem os pais fazendo em casa, mas não entendem o real motivo, pois é rotina fazerem isso", conta a professora que falou que agora as crianças esclareceram suas dúvidas com a monitora Lívia Andrade.

As visitas monitoradas aos Parques Municipais podem ser agendadas pelo telefone (11) 4025-1412, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Comentários