Sustentabilidade

Publicado: Quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Consórcio do Piraí realiza Assembleia Geral Ordinária em Itu

Primeira reunião do semestre ocorreu no Paço Municipal.

Crédito: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu Consórcio do Piraí realiza Assembleia Geral Ordinária em Itu
Prefeitos da cidades que pertencem ao CONIRP participam de reunião em Itu

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 5 de agosto, no gabinete do Paço Municipal, Assembleia Geral Ordinária, a primeira deste 2º semestre, do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRP). A reunião contou com a presença do prefeito Antonio Tuíze, presidente do consórcio, e dos prefeitos de Cabreúva, Henrique Martin; Indaiatuba, Reinaldo Nogueira; e Salto, Juvenil Cirelli.

No encontro foram apresentadas a situação financeira e contábil do 1º semestre do CONIRP. A cidade de Cabreúva se pronunciou sobre algumas demandas do município e sobre crescimento e planejamento estratégico, de modo a não comprometer o futuro da barragem. Um especialista da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, também se pronunciou a respeito da qualidade da água da futura barragem.

Sobre a situação do empreendimento, também foram apresentados detalhes do projeto executivo da barragem, possível tombamento da Fazenda Piraí pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT), desapropriações e licenciamentos ambientais junto à CETESB.

Definindo as metas para o 2º semestre e os desafios para início das obras da barragem, ficou definido um novo encontro no próximo dia 28 de agosto na cidade de Salto. A reunião contou também com a presença do superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu (AR-Itu), Maurício Dantas, e demais membros do consórcio.

Comentários