Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 28 de julho de 2014

Alunos assistem curtas do Circuito Tela Verde no Museu da Energia

Ações educativas também foram desenvolvidas.

Alunos assistem curtas do Circuito Tela Verde no Museu da Energia
Os alunos participaram de ações educativas sobre Água, Reciclagem e Energia Elétrica

Na última semana, os alunos do Lar Escola Santo Inácio participaram das exibições do Circuito Tela Verde realizado no Museu da Energia de Itu, um dos 1.314 espaços exibidores da mostra.

Além de assistirem os curtas “Carangas” (1ª Mostra de Vídeos Curta Ambiental – Ré-ação), os alunos participaram de ações educativas sobre Água, Reciclagem e Energia Elétrica. As exibições gratuitas encerraram no dia 27 de julho, mas o material composto por 34 vídeos está disponível para consulta na Biblioteca do Museu da Energia de Itu.

Circuito Tela Verde

A mostra é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental – SAIC, executada pelo Departamento de Educação Ambiental, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (MinC).

O objetivo da mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias.

O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam no Ministério do Meio Ambiente materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental. 

Comentários