Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 30 de junho de 2014

Adquira mudas da Mata Atlântica no Centro de Experimentos Florestais

Mudas de diferentes espécies nativas do bioma!

Crédito: Divulgação/SOS Mata Atlântica Adquira mudas da Mata Atlântica no Centro de Experimentos Florestais
Mudas da Mata Atlântica

Agora você pode adquirir mudas nativas da Mata Atlântica e ajudar na restauração dessa que é uma das florestas mais ameaçadas do mundo. O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin, em Itu, fornece mudas de diferentes espécies nativas do bioma: são 80 espécies cultivadas no viveiro do Centro, que tem capacidade de produção de 750 mil mudas por ano.

Os recursos adquiridos com as mudas serão reinvestidos em projetos da SOS Mata Atlântica pela proteção e recuperação da floresta.

Entre em contato e saiba mais:
Email: [email protected]
Telefone: (11) 4013-4598
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118. Itu-SP.

Centro de Experimentos Florestais

O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Brasil Kirin nasceu em 2007, numa antiga fazenda de café cedida pela Brasil Kirin, na região de Itu, para se tornar uma referência na área da restauração florestal.

As atividades do Centro mostram que conservar os recursos naturais e restaurar os ecossistemas da Mata Atlântica é algo possível, e contam com a participação de um amplo corpo de funcionários, como engenheiros florestais, biólogos, educadores e viveiristas. Lá funciona um viveiro com capacidade de produzir 750 mil mudas por ano, que são implantadas em projetos na região e dentro da própria fazenda.

O Centro é referência em trabalhos de restauração e conservação dos recursos florestais, atuando nas seguintes linhas: 1. Restauração Florestal e Conservação de recursos naturais; 2. Pesquisa e Experimentação; 3. Capacitação e Formação; 4. Educação Ambiental e Mobilização.

Ao todo, o Centro já produziu mudas de 226 espécies florestais nativas ao longo de 6 anos.

Leia mais: www.sosma.org.br

Comentários