Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

UPA 24 Horas deve ser entregue no segundo semestre deste ano

Unidade fica localizada no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

Crédito: Decom/Prefeitura de Itu UPA 24 Horas deve ser entregue no segundo semestre deste ano
A Unidade de Pronto Atendimento terá 1,3 mil metros quadrados de área construída

O prefeito Antonio Tuíze visitou nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) localizada no Jardim Nossa Senhora Aparecida, próxima ao Cemitério Municipal, que deverá ser entregue no segundo semestre deste ano.

Essa Unidade terá 1,3 mil metros quadrados de área construída, funcionará em local estratégico de fácil acesso e próximo a rodovias e está sendo construída com verba federal de R$ 2,2 milhões, conquistada na atual administração.

A construção segue os padrões técnicos do Ministério da Saúde e contará com setores de atendimento a urgência, de apoio diagnóstico e terapêutico, de observação, de apoio técnico e logístico, e de apoio administrativo. Para auxiliar no custeio do funcionamento da UPA, o município receberá repasse mensal do Ministério da Saúde.

“A saúde é uma prioridade na administração municipal e sabemos da importância de trabalho constante nessa área, visando cada vez mais o aprimoramento do atendimento à população”, declarou Tuíze.

Comentários