Bem estar

Publicado: Segunda-feira, 27 de abril de 2015

Projeto "Vida em Movimento" tem edição especial de Saúde

Evento contou com passeio ciclístico e orientações.

Crédito: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu Projeto "Vida em Movimento
Edição especial do "Vida em Movimento" contou com o "Bike Saúde"

Mais uma edição do projeto “Vida em Movimento” atraiu grande público para a Avenida Galileu Bicudo. No domingo, dia 26 de abril, além do espaço para prática de exercícios, o projeto contou com o passeio ciclístico “Bike Saúde”, tendas de orientação e prevenção à saúde, aula de Zumba e de Vôlei de Areia.

O “Bike Saúde” foi realizado em alusão ao Dia Mundial da Saúde (07/04) e Dia Mundial de Combate ao Câncer (08/04). Os ciclistas saíram da frente do Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, percorreram um trajeto com pouco mais de sete quilômetros pelas ruas centrais da cidade até a Avenida Galileu Bicudo.

Como parte dessa programação especial de Saúde foram montadas, no mesmo local, tendas de Enfermagem (exame de glicemia e aferição de pressão arterial), Nutrição/IMC (peso, altura e medidas), Estética (Quick Massagem), ONG +Vida (orientação e prevenção ao câncer) e Dengue (prevenção e combate à doença).

Essa edição especial de Saúde foi realizada pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias Municipais da Saúde, Esportes, Educação e Segurança, Trânsito e Transportes, com o apoio e parceria do CEUNSP, ONG +Vida (Centro de Apoio ao Portador de Câncer Mais Vida e Solidariedade), Espaço Femini Fitness e OncoItu.

Sobre o projeto

O principal objetivo do “Vida em Movimento” é promover a prática de exercícios físicos e outras atividade na Avenida Galileu Bicudo. O projeto acontece aos domingos, quando a via tem parte do seu trecho fechada para o tráfego de veículos automotores no período das 7 às 12 horas.

Comentários